PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Médico do Goiás explica situação de Drubscky: "Ruim e internado"

19 set 2014 - 19h41
(atualizado às 20h21)
Compartilhar

Minutos antes do duelo contra o Atlético-MG, no Serra Dourada, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Drubscky passou mal e não conseguiu comandar o Goiás. Porém, os sintomas de virose não foram apresentados apenas pelo comandante. Tiago Real, Moisés, Rodrigo e Pedro Henrique também acabaram poupados pelo clube. A situação fez com que o médico esmeraldino, Bruno Favaron, esclarecesse a preocupante situação ao público.

"As enfermidades têm a ver com a viagem para Criciúma. Provavelmente foi lá que a delegação contraiu a virose. O cuidado para evitar esse risco já foi passado para os outros atletas. Não podemos cravar que o problemas, mas, provavelmente, é algo relacionado à alimentação", sintetizou o doutor, acionado prontamente na quinta-feira, quando os mandantes acabaram superados pelos mineiros: 3 a 2.

Adiante, Favaron discorreu sobre a situação de Drubscky - a mais preocupante de todos os quadros. "Ele está ruim e internado. Segue acompanhado por infectologistas, que tentam controlar as febres e dores com hidratação. Espero que os sintomas passem, o quanto antes", discorreu atentamente.Porém, a virose não foi o único tema abordado pelo doutor. Ele teve que responder sobre a situação do defensor Valmir Lucas, que deixou o jogo contra o Atlético-MG acusando dores no joelho. "Ele está fazendo uma ressonância e precisamos aguardar o resultado. Porém, ele continua com muitas dores e movimentos limitados. O risco cirúrgico existe, mas não podemos precisar. As complicações podem ser no menisco ou ligamento", encerrou.

Com parte do elenco debilitado, o Goiás volta a campo pela elite nacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Palmeiras, no Serra Dourada. A representação do Centro-Oeste aparece na 12ª posição, com 27 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade