PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Médico vê evolução em Elber, mas não descarta perda de visão

23 abr 2014 - 19h12
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogador segue em recuperação de pancada no olho</p>
Jogador segue em recuperação de pancada no olho
Foto: Washington Alves / Light Press

Após sofrer uma pancada no olho esquerdo no jogo contra o Cerro Porteño, no Mineirão, pela Copa Libertadores, Elber foi rapidamente levado para Mater Dei, um dos maiores hospitais de Belo Horizonte, para iniciar o tratamento. Desde o dia do ocorrido, 16 de abril, exatamente há uma semana, o jogador segue internado se recuperando. Segundo o médico celeste, Sérgio Freire Júnior, o quadro do jogador evoluiu, porém, a hipótese de perder a visão não está descartada.

“Do ponto de vista médico existe, não pode ser descartado (perder a visão), ele vem evoluindo bem com melhora, do dia do fato até agora evoluiu. Isso é um bom sinal, associado à idade, aos cuidados, aos medicamentos, esse risco é pequeno, mas não descartado. Confiamos na recuperação dele”, disse o médico.

Freire explica a situação atual do jogador e diz que o caso precisa ser observado justamente para evitar qualquer problema maior na saúde do jogador.

“Ele teve pancada forte no olho esquerdo, evoluiu com dor, fez uma bateria de exames e não evidenciou nenhuma lesão séria, nada para ter cirurgia, mas ele teve sangramento, o organismo precisa absorver. Então o jogador precisa de repouso, tem que ser avaliado com constância, corre o risco da pressão do olho subir e pode dar risco a saúde do atleta. Para fazer de forma correta ele é mantido em observação no hospital, lá ele tem os medicamentos necessários, está acompanhado da esposa e está controlado. Riscos ainda tem, mas está evoluindo com melhora e estamos acompanhando”, destacou.

Elber é uma das grandes promessas da base do Cruzeiro. Jogador está no time principal há três anos e as apostas para o seu crescimento estão todas nesta temporada, com o técnico Marcelo Oliveira, que tem o costume de utilizar atletas da base.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade