PUBLICIDADE

Mesmo sem prazo para voltar, Bastos sonha em ajudar Figueira na decisão

20 abr 2015 - 17h26
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Rafael Bastos não tem previsão para voltar a atuar pelo Figueirense. Assim, a presença do jogador na decisão do Campeonato Catarinense, diante do Joinville, é pouco provável. Mesmo assim, o carioca não deixa de sonhar com seu nome na escalação do compromisso de ida da final, agendado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli.

"Infelizmente, a lesão ocorreu em um momento importante para mim e toda a equipe. Eu estava evoluindo. Porém, não deixarei isso me abater. Já estou realizando um tratamento diariamente, seguindo todas as recomendações do departamento médico, que vem tendo uma atenção muito especial comigo. Trabalharei para voltar 100%, sem queimar etapas", admitiu o meia-atacante.

Ainda que mostre tranquilidade para seguir o tratamento sem ultrapassar os limites do cronograma clínico que lhe foi traçado, Rafael Bastos não deixa de imaginar o quão especial seria figurar nas duas partidas que valem o troféu do Estadual.

"Se der tempo de estar na final, seria um sonho. Caso não possa atuar, ficarei torcendo muito pelos companheiros. Voltarei apenas quando estiver completamente recuperado. Quero fazer o tratamento da forma correta", avaliou.

O jogo de volta envolvendo o Furacão do Estreito e o Coelho está programado para o dia 3 de maio, domingo, às 16 horas, na Arena JEC. A representação de Florianópolis terminou o Hexagonal Final na vice-liderança, com 21 pontos, duas unidades atrás do Tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade