0

Milan está de olho em Robinho e já negocia com o City

19 mai 2010
09h47
atualizado às 10h23

A volta de Robinho para o Santos, por empréstimo, parece ter sido boa para todos. O time da Vila Belmiro voltou aos seus dias de glória, o atacante voltou a sorrir e a jogar bem e parece que até mesmo o Manchester City vai se sair bem com o negócio. Segundo a imprensa inglesa, o Milan esteve observando Robinho e já negocia com o City para comprar o jogador para a próxima temporada.

Robinho conversa com Neymar e Dorival Júnior em treino do Santos
Robinho conversa com Neymar e Dorival Júnior em treino do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Depois de não ter vencido o Campeonato Italiano, a equipe italiana pode passar por uma reformulação, que já começou com a queda do técnico Leonardo. Apesar de negociar sua renovação, Ronaldinho pode deixar o clube e, para suprir a ausência do ex-melhor do mundo, Robinho é o plano A. Entretanto, a possível permanência do camisa 80 não seria um empecílio para o acordo.

Por não ter ido bem na Inglaterra, nem Robinho e nem o City fazem questão de manter o casamento. Por isso, a venda para o Milan pode acontecer. Depois de ter pago cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação atual), o clube inglês estaria disposto a se desfazer do Rei do Drible por até metade deste valor, algo que o rubro negro italiano pagaria.

Para os ingleses, os empresários do santista querem vê-lo de volta na Europa, mas em uma maneira que apague um pouco sua péssima passagem pela Inglaterra. Por já ter jogado na Espanha sem muito sucesso, a Itália seria o país ideal para o desembarque de Robinho, que ganha um salário muito alto para continuar no Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade