PUBLICIDADE

Modesto peita Globo e faz campanha para fechar com Esporte Interativo

13 jan 2016 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

A relação entre Santos e a Globo nunca foi das melhores. O clube e seus torcedores se sentem boicotados há anos pela detentora dos direitos de transmissão do futebol no Brasil. Ano passado, quando o canal preferiu passar um filme a mostrar a única partida do dia, uma decisão entre Santos e XV de Piracicaba, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a paciência se esgotou para muitos. Por essas e outras, os torcedores alvinegros costumam atacar a empresa com cânticos ofensivos nas arquibancadas. Agora, Modesto Roma Júnior quer quebrar essa parceria de vez e se juntar ao grupo de clubes que pretende assinar um novo acordo com o canal Esporte Interativo.

“Estamos negociando o direito de TV. Se a Globo para R$ 60 milhões e eu tenho uma proposta de R$ 450 milhões, tenho de estudar. Vou sofrer pressão, sim. Mas eu posso fazer negócio. Tanto posso que estou acertando. Estamos falando da Esporte Interativo, que é ligada á Turner, que é da Time Warner. Vamos em frente”, explicou o presidente santista à Rádio Jovem Pan.

O Esporte Interativo, canal de TV fechada, só pode assinar acordos com validade de 2019 em diante, já que antes disso todos têm contratos com a Globo. Mas, as negociações já começaram e Modesto revelou a preocupação da atual dona dos direitos de transmissão.

“É lógico que eu já fui chamado para um jantar. E é lógico que outros clubes já foram chamados também. ‘Veja bem. Veja o que vocês vão fazer. Nós somos parceiros há muito tempo’. É um momento, realmente, que a gente tem de enfrentar. Vai ser fácil? Não, não vai ser fácil. Nós vamos ser criticados, crucificados. Vão ser anos de chumbo para nós. Veja, eu tenho mais dois anos e, se quiserem xingar, xinguem, se quiserem denegrir, denigram. Eu vou à luta. Eu tenho um clube para dar satisfações. Não tenho de agradar a mais ninguém”, avisou Modesto.

“A questão básica é que precisamos ter neste grupo oito clubes. Temos nove. Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR, Santos, Fluminense, Bahia. E está entrando São Paulo e Flamengo”, contou o mandatário. “Acertando os direitos de TV, teremos bônus. Temos um prazo até 31 de janeiro para definir. Estamos criando a associação dos clubes e há uma reunião na semana que vem para isso. E agora, nesta quarta-feira (hoje) teremos reunião com o jurídico, no Rio de Janeiro”, revelou.

Modesto Roma Júnior entende que a oportunidade pode ser única e faria com que a Globo apresentasse novas formas de concorrer com o mercado. O presidente do Peixe é um fervoroso crítico de como a empresa divide as cotas, com ampla discrepância de Corinthians e Flamengo para os demais.

“O ideal é que se mude uma coisa: que o direito do jogo passe a ser do mandante. Seria muito melhor. Imagine o dia que um time pequeno negociar seus jogos contra Santos, Corinthians, Flamengo. Terá muito mais poder e dinheiro para sair do aperto. Não é preciso negociar com as duas pontas. Eu negocio a minha, o clube B negocia a sua. Um baita avanço. Mas manter tudo nas trevas parece ser uma coisa bem mais tranquila”, concluiu Modesto Roma Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade