PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Momento campeão" do Atlético-PR é obstáculo para Palmeiras

3 dez 2014 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando vencer para garantir com “tranquilidade” sua permanência na Série A, o Palmeiras não terá vida fácil no próximo domingo, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o adversário negar o direito de compra de ingressos no setor visitante e admitir escalar alguns reservas, o time alviverde terá que superar a ótima fase que vivem os paranaenses, que, nos últimos dez jogos, possuem um aproveitamento maior do que do bicampeão Cruzeiro.

Nas últimas dez partidas, o Atlético-PR não só pontuou mais que os atuais campeões como também alcançou um aproveitamento maior que o Cruzeiro em toda a competição. A equipe mineira, que conquistou o título na 36ª rodada, conquistou, até agora, 69% dos pontos disputados.  Com sete vitórias, duas derrotas e apenas um empate, o time rubro-negro, comandado por Claudinei Oliveira, somou 22 dos 30 pontos possíveis, alcançando, assim, um aproveitamento 73%. Suas vítimas foram Figueirense, Flamengo, Atlético-MG e Goiás na Arena da Baixada, e Bahia e Botafogo fora de casa. Os resultados negativos aconteceram contra Fluminense e Sport, e acabou empatando com o Santos, em casa.

<p>Atlético-PR vive bom momento no Brasileiro</p>
Atlético-PR vive bom momento no Brasileiro
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Observando apenas os últimos dez jogos, a vantagem cai, mas, mesmo assim, o Atlético-PR continua com números melhores que o líder. O Cruzeiro anotou 21 dos 30 pontos disputados, um a menos que o paranaenses, concluindo um aproveitamento de 70%. Apesar de perder menos, apenas uma derrota para o Flamengo, os mineiros empataram mais, três vezes, contra Palmeiras, Figueirense e Chapecoense, e venceram uma a menos, seis, superando Vitória, Botafogo, Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás. 

<p>Palmeiras acumula cinco derrotas seguidas</p>
Palmeiras acumula cinco derrotas seguidas
Foto: Montagem/Getty Images / Arte Terra

Já o Palmeiras vive uma situação totalmente oposta. Dono de uma das piores campanhas das últimas rodadas, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa acabar com uma sequência de cinco partidas sem vencer. Pior que isso, foram cinco derrotas seguidas, para Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional. Nos últimos dez jogos, o time ganhou apenas de Grêmio e Bahia, perdendo o clássico para o Santos e empatando com Cruzeiro e Corinthians. Com apenas oito pontos conquistados, o clube soma um aproveitamento de apenas 26%.

Entenda, abaixo, o que cada um dos times que ainda estão ameaçados precisa fazer para escapar do rebaixamento à Série B:

Palmeiras, 16º colocado, pega o Atlético-PR, em casa - 27% de chances de degola
Se vencer: está livre do rebaixamento
Se empatar: se salva apenas com empate/derrota do Vitória
Se perder: se salva apenas com empate/derrota do Vitória + empate/derrota do Bahia
Vitória, 17º colocado, joga contra o Santos, em casa - 76% de chances de degola
Se vencer: se salva apenas com empate/derrota do Palmeiras
Se empatar: está rebaixado
Se perder: está rebaixado
Bahia, 18º colocado, joga contra o Coritiba, fora de casa - 97% de chances de degola
Se vencer: se salva apenas com empate/derrota do Vitória + derrota do Palmeiras
Se empatar: está rebaixado
Se perder: está rebaixado
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade