PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

"Mordedor", Souza sobra e garante imunidade do Palmeiras

24 set 2009 - 12h46
(atualizado às 12h51)
Publicidade

A séria lesão de Pierre trouxe preocupações aos palmeirenses, mas o jovem volante Souza vai amenizando essa enfermidade. Na vitória dramática por 2 a 1 diante do Cruzeiro, o camisa 21 liderou praticamente todos fundamentos defensivos, ajudando a afastar as ameaças cruzeirenses ao longo de todo o segundo tempo.

» Veja fotos de Cruzeiro x Palmeiras
» Palmeiras bate Cruzeiro e dispara no Brasileiro
» Sorte estava ao nosso lado, diz Diego Souza
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Palmeiras

Ao total, foram nove desarmes de Souza na partida. O volante também afastou 11 bolas da área palmeirense e ainda cometeu quatro faltas. Todos os fundamentos foram liderados pelo jogador, segundo números do Footstats.

Souza, que foi deslocado por Muricy Ramalho para marcar Guerrón individualmente no segundo tempo, também foi fundamental no gol da vitória do Palmeiras. É ele quem apanha a bola do pé do cruzeirense Diego Renan e entrega para Cleiton Xavier, que deixa Vagner Love em condições de marcar.

Normalmente criticado pelos passes errados, Souza também se redimiu diante do Cruzeiro. As 13 bolas que saíram de seu pé chegaram corretamente a outro palmeirense. O volante não foi bem nos lançamentos: um certo e três errados.

Os números em desarmes, contra o Cruzeiro, foram tão bons que deixaram Souza em alta no ranking do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ser titular absoluto ao longo da campanha palmeirense, ele já está entre os 25 que mais roubam bolas entre os quase 400 jogadores que atuaram no torneio. Dentro do clube, só é superado por Pierre, que mantém a terceira posição em todo o Brasileiro.

Os dois jogadores, aliás, dão grande contribuição ao Palmeiras, que é o clube que mais fez desarmes ao longo de todo o Brasileiro - total de 801.

Souza chega junto em Thiago Ribeiro: marcação implacável contra o Cruzeiro
Souza chega junto em Thiago Ribeiro: marcação implacável contra o Cruzeiro
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Publicidade