0

Muricy confirma volta de Mancuello, mas não garante 90 minutos

O treinamento do Flamengo nesta sexta-feira confirmou o que já era esperado: o Rubro-Negro voltará a atuar no esquema 4-4-2 diante do Boavista, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O destaque foi a volta do argentino Mancuello, recuperado de uma lesão no joelho sofrida no fim de fevereiro. Muricy […]

8 abr 2016
19h43
  • separator
  • comentários

O treinamento do Flamengo nesta sexta-feira confirmou o que já era esperado: o Rubro-Negro voltará a atuar no esquema 4-4-2 diante do Boavista, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O destaque foi a volta do argentino Mancuello, recuperado de uma lesão no joelho sofrida no fim de fevereiro. Muricy não garantiu o meia durante os 90 minutos contra o Boavista, mas ressaltou o trabalho de recuperação do jogador.

“Ele vem treinando muito forte a parte física, e há muito tempo. Ele tem uma facilidade porque é muito leve, não carrega peso, mas vamos respeitar o limite do jogador. Se a gente exagerar, podemos ter uma lesão séria. Vamos conversar, e ele vai até onde puder aguentar”, disse o técnico.

Dentro de campo, o treinador manteve o time que vinha atuando nos últimos treinamentos, e que será aquele que estará em campo no sábado: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.

Em entrevista coletiva após a atividade, Muricy Ramalho também ressaltou a importância do trabalho dos meias no novo esquema, já testado no empate de 2 a 2 contra o Botafogo na última semana.

“Hoje é muito importante que meias e volantes penetrem. Só estou respeitando as características dos meus jogadores, porque é isso que o técnico tem que fazer. Não tem que vir com esquema pronto. Tem que ter movimentação e penetração”, comentou Muricy.

O Flamengo ainda tenta embalar uma sequência de vitórias na Taça Guanabara. A equipe vem de quatro jogos sem vencer e ocupa a sexta posição, com seis pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade