1 evento ao vivo

Muricy testa Flamengo em amistoso contra o Ceará

20 jan 2016
20h02
atualizado em 21/1/2016 às 13h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo começa a temporada nesta quinta-feira, contra o Ceará, em amistoso na Arena Castelão. Os rubro-negros terão como principal destaque o técnico Muricy Ramalho, que chega ao clube para recuperar o rumo dos títulos. Pelo lado cearense será a chance de a torcida ver a equipe que vai brigar pelo bi da Copa do Nordeste e que disputará a segunda divisão do Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho vai colocar em campo a base que vem trabalhando na pré-temporada. O treinador ganhou um problema nesta semana, quando soube que Alan Patrick só poderá atuar em fevereiro, quando seu novo vínculo será assinado. Além dele, o argentino Mancuello, com o mesmo problema, é dúvida. Ambos têm condições de jogo para o amistoso, mas a tendência é a de que o comandante opte por não colocá-los em campo.

Alan Patrick lamentou o fato de estar de fora dos primeiros jogos oficiais do Flamengo. No entanto, garantiu que vai seguir empenhado para ser uma opção assim que tiver condições de vestir a camisa rubro-negra.

"Eu achava que estava tudo certo porque já estava no Flamengo. Mas, como houve o reempréstimo, teve esse probleminha. Mas vou continuar trabalhando para ficar à disposição do Muricy", declarou.

Sem Alan Patrick e Mancuello, Muricy Ramalho escalou Everton no meio, com a permanência do trio ofensivo formado por Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero, Dos reforços, o lateral direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante William Arão começam o ano entre os titulares.

Já o Ceará conseguiu escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e modificou seu elenco para esta temporada. Entre os reforços, destacam-se o meia Emanuel Biancucchi, que estava no Vasco, e o atacante Bill, que foi bem durante o primeiro semestre no Botafogo.

O zagueiro Carlão exaltou o teste contra os cariocas. Ele ressaltou que o Ceará ainda se prepara para o início das competições e deve sentir o ritmo por ser começo de ano.

"A gente fica com saudade de entrar em campo, mas, ao mesmo tempo, sabemos que esse período de pré-temporada é muito importante para ter um ano bom e vitorioso. O time está trabalhando muito nesses dias. O primeiro jogo é contra o Flamengo e a gente vai em busca da vitória para o nosso torcedor, que vai lotar o estádio", disse.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de janeiro de 2016, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: César Magalhães (CE)

Assistentes: Madonio Ribeiro e Nailton Oliveira (ambos do CE)

CEARÁ: Douglas, Robertinho, Salazar, Thiago Carvalho e Sánchez; Richardson, Ricardo Conceição, Emanuel Biancucchi e Serginho; Bill e Assisinho

Técnico: Lisca

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodrinei, Wallace, Juan e Jorge; William Arão, Márcio Araújo e Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Técnico: Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade