3 eventos ao vivo

Na "despedida" de Enderson, Flu vence Atlético-GO e se recupera

29 mai 2011
20h26
atualizado às 23h16

Na última partida de Enderson Moreira à frente do Fluminense, o time foi o reflexo do período que se estendeu após a demissão de Muricy Ramalho: instável, sem brilho e, mesmo assim, capaz de conseguir bons resultados. Desta forma, foi a Goiânia e, na noite deste domingo, se recuperou no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.

Na próxima semana, Leomir, o auxiliar técnico de Abel Braga, chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho enquanto o treinador cumpre seus últimos dias de contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ex-interino, Enderson Moreira encerra seu trabalho no cargo com desempenho que pode ser considerado satisfatório: sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Enderson Moreira não conseguiu recuperar o brilho de campeão brasileiro do Fluminense, e esse será o foco do trabalho de Leomir e Abel Braga. O próximo desafio do time, que na estreia da competição havia sido derrotado, está marcado para o sábado, contra o Cruzeiro, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO, que vinha de vitória, vai tentar a recuperação contra o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo

A partida no Estádio Serra Dourada marcou a estreia de Fred no Campeonato Brasileiro, recuperado de lesão. O jogador teve atuação apagada e pouco conseguiu produzir no setor ofensivo. Mesmo assim, o time visitante chegou bem durante o primeiro tempo. Marcou o gol logo aos 12min, quando Deco cobrou escanteio fechado, Valencia desviou de cabeça e Leandro Euzébio testou para as redes.

De resto, o Fluminense chegou bem em finalizações de fora da área. Foi assim aos 21min, quando Conca arriscou e Márcio defendeu bem. Pouco depois, Mariano arriscou e o goleiro deu rebote, mas Fred, em posição de impedimento, não conseguiu aproveitar. Aos 30min, Julio Cesar quase marcou em chute cruzado após passe de Deco, mas o goleiro do Atlético-GO agarrou.

No segundo tempo, as jogadas de perigo rarearam. Os times forçaram mais a marcação e deixaram o jogo violento, truncado. O Atlético-GO teve sua grande chance aos 5min, quando Vitor Junior chutou de fora da área e Ricardo Berna espalmou. Marcão, em posição irregular, completou para as redes, mas teve impedimento anotado pela arbitragem, invalidando o lance.

O Atlético-GO, que escapou do rebaixamento no Brasileiro de 2010 na última rodada, não conseguiu mostrar força para pressionar o Fluminense nos minutos finais. A torcida do time carioca presente em Goiânia entoou "o campeão voltou", enquanto os anfitriões tentavam, em vão, evitar a primeira derrota no Brasileiro

Atlético-GO 0 x 1 Fluminense

Gols

Fluminense:
Leandro Euzébio, aos 12min do primeiro tempo

Atlético-GO: Marcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão. Técnico: Paulo César Gusmão

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Fred (Souza) e Rodriguinho (Fernando Bob). Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos
Atlético-GO: Adriano e Agenor
Flluminense: Julio Cesar, Conca e Rodriguinho

Árbitro
Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)





Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade