PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Na Vila Belmiro, Santos e Figueirense medem forças em busca da vaga

20 out 2014 - 22h20
Compartilhar

De portões abertos, a Vila Belmiro recebe, às 19 horas (de Brasília) desta terça-feira, o jogo de volta entre Santos e Figueirense, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. No duelo de ida, o Peixe empatou por 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli e, para ficar com a vaga, basta apenas uma simples vitória.

O técnico Pepinho Macia não poderá contar com os atacantes Diogo, que foi expulso no duelo de ida e agora cumpre suspensão automática, e Diego Cardoso, que segue em tratamento de uma lesão no tornozelo direito. Em contrapartida, Stéfano Yuri está recuperado de um edema na coxa direita e fica à disposição do treinador.

"Sem dúvidas teremos uma partida difícil. Lá em Florianópolis o Figueirense jogou muito recuado e creio que aqui eles não vão fazer diferente. Mas fizemos um treino tático muito forte e proveitoso nesta segunda-feira. A nossa equipe está confiante e vamos para cima. Sempre respeitando o adversário, mas queremos a vitória", ressaltou o treinador.De volta ao elenco, o atacante Stéfano Yuri também espera um jogo acirrado: "Estava de fora por conta de uma lesão e isso foi muito ruim. Queria jogar para ajudar a equipe. Mas agora estou bem e tenho a oportunidade de ajudar. Será mais um jogo decisivo onde teremos uma grande responsabilidade. Precisamos manter a tranquilidade e jogar o nosso futebol. Todos sabem o nosso potencial dentro da Vila. Temos que nos impor e ir à luta".

Por outro lado, o técnico da equipe de Santa Catarina, Cristian de Souza, acredita em um jogo equilibrado, mas acredita na classificação fora de casa: "Espero um jogo parelho, como foi em Florianópolis. São duas propostas de jogo diferentes. O Santos, com uma qualidade técnica acima da média, e nossa equipe bem centrada no jogo coletivo e na estratégia de jogo. Fizemos um bom primeiro jogo e vamos em busca da classificação jogando fora de casa".

A equipe que se classificar enfrenta o vencedor de Goiás e Joinville na próxima fase. O primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória esmeraldina por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade