0

Na volta de Lucio Flavio, Botafogo arranca empate do Sport

30 mai 2009
20h22
atualizado às 23h30

Na reestréia do meio-campista Lucio Flavio com a camisa do Botafogo, o time carioca sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 do Sport, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa 10, o jogador voltou ao Botafogo depois de um início de ano fraco no Santos.

» Fotos de Botafogo x Sport
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Engenhão

Lucio Flavio trocou de clube no início do ano, mas não conseguiu render o esperado no futebol paulista e rescindiu com a equipe de Vagner Mancini. De volta ao Rio de Janeiro, Lucio Flavio cobrou o escanteio na cabeça de Fahel, que marcou o gol de empate do Botafogo neste sábado.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas o Botafogo soma três empates e uma derrota, enquanto o Sport chega ao seu segundo empate, com dois resultados negativos.

O Sport viveu uma semana conturbada por conta da demissão do técnico Nelsinho Baptista e das declarações de Paulo Baier a respeito do treinador. De acordo com o meio-campista, que não atuou neste sábado, Nelsinho fez fortes cobranças aos jogadores do Sport e chegou a chamar o garoto Ciro de "mulherzinha" e insinuar que o próprio Paulo Baier estava fazendo corpo-mole durante os jogos.

Com a bola rolando, quem saiu na frente e se deu melhor foram os visitantes. Logo aos 7min do primeiro tempo, Weldon invadiu a área com velocidade e, na saída de Castillo, rolou para Wilson completar para o fundo das redes. Vinte minutos mais tarde, o elenco pernambucano ampliou o marcador. Moacir invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para Weldon aparecer livre e marcar o segundo do Sport.

O primeiro gol do Botafogo na partida veio somente no segundo tempo, aos 15min, quando Eduardo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Toni apareceu com velocidade para completar para o fundo das redes. O Botafogo continuou tentando empatar o duelo, mas parava nas boas defesas de Magrão e na falta de pontaria do ataque. Mas aos 39min, Lucio Flavio cobrou escanteio e Fahel completou de cabeça para empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Sport

Gols
Botafogo: Toni, aos 15min do 2º tempo, Fahel aos 39min do 2º tempo
Sport: Wilson aos 7min do 1º tempo, Weldon aos 20min do 1º tempo

Polêmicas
Jogadores do Sport reclamaram do segundo gol do Botafogo, em que Tony estaria em posição irregular

Ponto Forte do Botafogo
Chutes de Juninho, principalmente em faltas, quando criou boas oportunidades e exigiu difíceis defesas do goleiro Magrão

Ponto Forte do Sport
Rápidos contra-ataques, por onde saíram os dois gols pernambucanos

Ponto Fraco do Botafogo
Atacante Victor Simões não rendeu o esperado

Ponto Fraco do Sport
Depois do segundo gol pernambucano, Sport se encolheu e permitiu a chegada do Botafogo

Destaque negativo do jogo
Alessandro foi vaiado pela torcida durante a partida e, principalmente, no momento em que deixou o campo para entrada de Thiaguinho

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Castillo; Leandro Guerreiro, Juninho e Teco (Tony); Alessandro (Thiaguinho), Fahel, Túlio Souza (Léo Silva), Lucio Flavio e Eduardo; Laio e Victor Simões; Técnico: Ney Franco

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Juliano), Hamilton, Sandro Goiano (Eliseu), Luciano Henrique e Dutra; Weldon (Dudé) e Wilson; Técnico: Levi Gomes

Cartões Amarelos
Botafogo: Teco, Lucio Flavio, Fahel e Thiaguinho
Sport: Moacir, Magrão e Juliano

Cartões Vermelhos
Sport: Hamilton

Árbitro
Jaílson Freitas (BA)

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Fonte: Terra
publicidade