0

Na volta do "Imperador", Adriano marca em vitória do Fla

31 mai 2009
17h52
atualizado às 21h10

A volta de Adriano ao Flamengo oito anos depois de sua saída da Gávea não poderia ter sido melhor, neste domingo. O jogador entrou como titular diante do Atlético-PR e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de balançar as redes, o jogador criou ótimas oportunidades de gol e atuou durante toda a partida.

» Fotos de Flamengo x Atlético-PR
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Flamengo

Com a vitória, o Flamengo vai a sete pontos e conquista sua segunda vitória no Brasileiro. O Atlético-PR, por outro lado, segue em situação complicada, na penúltima colocação, à frente apenas do Coritiba.

Antes de estrear, a dúvida era se o craque iniciaria a partida entre os 11 titulares ou se entraria no decorrer da partida. No entanto, um problema envolvendo Josiel, que tomou um remédio para gripe por conta própria e a diretoria preferiu não escalá-lo com medo de um possível doping, a estréia do agora camisa 29 foi antecipada.

Além da festa pela estréia de Adriano, o Maracanã viveu um dia atípico. Minutos antes de a bola rolar em um dos estádios mais famosos do mundo, a cidade do Rio de Janeiro foi anunciada oficialmente como sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para comemorar, os cariocas festejaram a nomeação com grandes camisas da Seleção espalhadas pelo gramado com algumas frases de incentivo, já que o local deve receber a decisão do Mundial de 2014.

De volta ao Flamengo de Adriano, o jogador não decepcionou. O astro rubro-negro iniciou o jogo criando ótimas oportunidades no Maracanã. Na primeira, depois de cruzamento de Juan, a bola bateu em sua coxa e saiu pela linha de fundo. Na segunda, uma cabeçada certeira após passe de Willians, mas que parou na grande defesa de Vinícius.

De tanto tentar, o gol saiu, mas não dos pés de Adriano. Aos 14min, Juan cruzou da esquerda para o camisa 29, Antônio Carlos tentou afastar a acabou tocando para dentro do gol, abrindo o marcador para o Flamengo. O melhor estava guardado para o segundo tempo.

O que poucos esperavam aconteceu e Adriano voltou para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, para explodir o Maracanã, Léo Moura fez cruzamento perfeito para o astro, que subiu sozinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em seu retorno.

Foi a 24ª partida de Adriano no Maracanã. Somando todos os jogos, o jogador marcou apenas seis gols no estádio carioca, cinco com a camisa do Flamengo e um pelo São Paulo. Já com os gols fora do maracanã, Adriano soma 13 com a camisa do Fla, em 43 jogos.

O gol de honra do Atlético-PR veio aos 24min da segunda etapa. Márcio Azevedo invadiu a área e foi tocado por Toró. O árbitro marcou pênalti, que Rafael Moura cobrou com categoria para diminuir.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Atlético-PR

Gols
Flamengo: Antônio Carlos (contra) aos 14min do 1º tempo, Adriano a 1min do 2º tempo
Atlético-PR: Rafael Moura aos 24min do 2º tempo

Polêmicas
Pênalti do Atlético-PR foi duvidoso. Elenco do Flamengo reclamou se Toró derrubou Márcio Azevedo dentro ou fora da área

Ponto Forte do Flamengo
Jogadas pelas laterais, com Juan e Léo Moura, de onde saíram os dois gols

Ponto Forte do Atlético-PR
Lado esquerdo do time paranaense, com as descidas do ala Márcio Azevedo

Ponto Fraco do Flamengo
Depois do primeiro gol, time "relaxou" e esfriou a partida

Ponto Fraco do Atlético-PR
Mau-posicionamento da defesa nas bolas áreas, jogada em que Adriano ganhou na maioria das vezes

Personagem do jogo
Adriano, que marcou um gol e criou as melhores chances para o time rubro-negro

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura (Everton Silva), Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Welinton), Willians, Kléberson e Ibson, Emerson (Everton) e Adriano; Técnico: Cuca

Esquema Tático Atlético-PR
3-5-2
Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul (Manoel), Rafael Miranda (Wesley), Valencia, Júlio dos Santos e Márcio Azevedo; Marcinho (Patrick) e Rafael Moura; Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Flamengo: Léo Moura, Everton Silva
Atlético-PR: Rhodolfo, Chico, Márcio Azevedo

Árbitro
Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



Fonte: Terra
publicidade