PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico enfrenta dez horas de voo e cancela treino em Florianópolis

4 jun 2013 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O time do Náutico saiu às 6h (de Brasília) do Recife e não teve problemas com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade nesta terça-feira, mas o voo acabou sofrendo atraso por conta de neblina em São Paulo. Desta forma, o time chegou apenas às 16h em Florianópolis, onde enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Orlando Scarpelli.

<p>Caion (foto) disputa posi&ccedil;&atilde;o com Jones Carioca&nbsp;no ataque do N&aacute;utico</p>
Caion (foto) disputa posição com Jones Carioca no ataque do Náutico
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“Tivemos que fazer um ajuste na nossa programação, uma viagem extremamente desgastante, muito tempo viajando, com uma alimentação não muito qualificada. Por conta desse atraso, precisamos fazer essa pequena alteração, e o treino que seria à tarde foi cancelado para que os atletas possam descansar um pouco. Na quarta, pela manhã, faremos uma movimentação procurando só regenerar e tirar o peso dessa viagem das costas”, conta o preparador físico da equipe, Ricardo Seguins.

Para o preparador físico, o longo tempo de voo  “atrapalha bastante". "Preciso que o atleta qualifique a alimentação, sem falar que ele está sentado em uma poltrona de avião super apertada com refeições que não são adequadas", explicou o preparador físico.

No entanto, Ricardo afirma que, por enfrentar sempre viagens longas, o time recifense já está acostumado à logística complicada e tenta minimizar ao máximo os efeitos desses problemas. Para ele, além de descanso, alongamento e alimentação, faz parte da receita também “trabalhar bastante a cabeça", para que o elenco esteja forte para a partida. .

Lanterna da Série A do Brasileiro, o Náutico será comandado pelo interino Levi Gomes na partida contra o Flamengo. O interino Levi Gomes não adiantou a escalação para o jogo, mas é provável que o time passe a atuar com apenas dois atacantes, já que o ex-treinador da equipe, Silas, foi muito criticado pelo esquema 4-3-3.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade