PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico faz 1º jogo na Arena Pernambuco e Silas testa time para Série A

22 mai 2013 - 14h20
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogador do Sporting, o treinador Silas tem a responsabilidade de colocar o Náutico para jogar na primeira partida entre times profissionais realizada na Arena Pernambuco, justamente contra o time no qual brilhou como atleta em Portugal, nesta quarta-feira, a partir das 20h (de Brasília). Mas o técnico está também de olho na preparação do seu elenco para a estreia na Série A, no próximo domingo, diante do Grêmio, a partir das 16h, no Alfredo Jaconi.

“Eu tive até um pouco de dificuldade para treinar esta semana em decorrência da chuva e do mal estar que acometeu o Elicarlos e também o Auremir ontem, mas hoje os dois treinaram normalmente, e o time que vai começar jogando é esse que treinou com o Adeílson e Rogério na frente, até porque o Jones eu já conheço”, explicou o treinador.

<p>Silas foi jogador do Sporting e enfrentará time português como técnico</p>
Silas foi jogador do Sporting e enfrentará time português como técnico
Foto: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Silas confirmou a escalação do Náutico com os seguintes jogadores: Felipe, Maranhão, Luiz Eduardo, Alemão e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Giovanni Augusto; Rogério e Adeílson.

A expectativa do técnico é fazer muitas mudanças no segundo tempo. Além de não cansar os atletas, que terão de fazer uma viagem longa, Silas quer também dar oportunidades para que outros jogadores ganhem ritmo. É o caso do centroavante Elton, que fez dois treinos e deve ser utilizado para que comece a ganhar ritmo para o jogo de domingo.

O treinador lembrou da sua passagem pelo Sporting e disse que existe uma amizade entre as duas diretorias. Mas sabe que a vitória será importante, já que o Náutico decepcionou no Pernambucano e precisa começar a ganhar a confiança do torcedor, já que também não têm sido positivas as respostas às contratações feitas até o momento pela diretoria.

“A hora que eles entrarem no estádio vai voltar aquela situação de criança, quando você joga por amor, porque num gramado daqueles, na verdade dá vontade ficar deitado, nem dá vontade de jogar de tão bom que está”, brincou o treinador, garantindo que não vai faltar motivação aos seus atletas e sabendo que todos estão querendo marcar o primeiro gol da Arena Pernambuco.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade