4 eventos ao vivo

Náutico faz golaço e Cruzeiro sofre 1º revés no Brasil em 2009

17 mai 2009
20h25
atualizado às 20h50

O Cruzeiro sofreu sua primeira derrota para um time brasileiro neste domingo. Atuando no Estádio dos Aflitos, a equipe mineiro foi derrotada por 2 a 0 pelo Náutico, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time celeste estava invicto diante de times locais, já que perdeu apenas para o Estudiantes por 4 a 0 pela Copa Libertadores.

» Fotos de Náutico x Cruzeiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado nos Aflitos

A derrota frente aos argentinos ocorreu dia 9 de abril, ainda pela primeira fase do torneio sul-americano. No entanto, o time mineiro se classificou em primeiro do grupo e agora já está nas quartas-de-final, quando enfrentará o São Paulo, na próxima semana.

E a vitória do Náutico veio em grande estilo. O segundo tento foi um golaço. Aos 26min do segundo tempo, o camisa 10 Carlinhos Bala recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Fábio, que teve que pegar a bola no fundo das redes, decretando o primeiro triunfo do time pernambucano na competição.

Sob forte chuva e com o gramado dos Aflitos em péssimas condições, o Náutico partiu para cima do Cruzeiro com o apoio de sua torcida. Os dois gols do time da casa saíram no segundo tempo. No primeiro, aos 12min, Derley tabelou com Gilmar e tocou na saída de Fábio. Já o segundo foi a pintura de Carlinhos Bala.

Mesmo com o time titular, o Cruzeiro não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Sem suas duas principais estrelas, o meia Wagner, machucado, e o atacante Kléber, poupado, a equipe mineira não criou boas oportunidades de gol e sofreu seu primeiro revés na competição.

Na próxima rodada, a terceira do Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Já o Náutico pega o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Náutico 2 x 0 Cruzeiro

Gols
Náutico: Derlkey, aos 12min do 2º tempo, e Carlinhos Bala, aos 26min do 2º tempo

Ponto Forte do Náutico
Rapidez do ataque pernambucano fez a diferença e, em dois contra-ataques, time matou o jogo

Ponto Forte do Cruzeiro
Time mineiro criou boas chances, principalmente com Athirson, que deixou o gramado e o grupo caiu de rendimento

Ponto Fraco do Náutico
Equipe errou muitos passes

Ponto Fraco do Cruzeiro
Dupla de ataque não conseguiu concluir bem as boas chances

Personagem do jogo
Carlinhos Bala, que marcou um golaço e criou boas chances

Esquema Tático Náutico
4-4-2
Eduardo; Eduardo Eré, Vágner, Asprilla e Wellington; Júnior Carioca (Anderson Lessa), Johnny, Derley (Luiz Alberto) e Dinda (Negrete); Carlinhos Bala e Gilmar; Técnico: Waldemar Lemos

Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Athirson (Gerson Magrão); Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Elicarlos; Thiago Ribeiro (Zé Carlos) e Wellington Paulista (Wanderley); Técnico: Adílson Baptista

Cartões Amarelos
Náutico: Eduardo Eré, Dinda
Cruzeiro: Gustavo, Gerson Magrão, Elicarlos

Árbitro
Wagner Tardelli Azevedo

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)



Carlinhos Bala marcaç golaço e tem grande atuação na vitória do Náutico em casa
Carlinhos Bala marcaç golaço e tem grande atuação na vitória do Náutico em casa
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade