PUBLICIDADE

Ney Franco reconhece que maratona de jogos dificulta o trabalho no Coxa

29 ago 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

A desgastante sequência de partidas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro que o Coritiba tem enfrentado atrapalha o trabalho do técnico Ney Franco para armar o time que considera ser ideal. O treinador, que encerrou neste sábado a preparação para o duelo contra o Grêmio, disse que terá de fazer novas análises no domingo de manhã para definir quem serão os onze titulares do Coxa. A partida entre as equipes será disputada às 11 horas, em Porto Alegre.

“Chegamos a um momento importante da temporada em que muitos fatores contribuem para as escolhas dos atletas. Na quinta-feira nós optamos por utilizar jogadores que estavam mais descansados e, para domingo, vamos fazer mais uma análise”, disse Ney Franco, referindo-se à derrota por 3 a 1 para o Grêmio que decretou a eliminação do Coritiba da Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador mandou a campo um time reserva para medir forças contra os titulares do clube gaúcho.

Para facilitar o trabalho do treinador e evitar lesões musculares, o Coxa tem implantado um sistema de avaliação individual para os atletas do elenco. Os indicadores apontam os níveis de desgaste e indicam quais atividades cada jogador deve realizar nos treinamentos. Por ter demonstrado excessivo cansaço neste sábado, o atacante Negueba treinou separado do restante do grupo e fez trabalhos específicos.

Os demais jogadores finalizaram a preparação para o jogo contra o Grêmio com treinamentos técnicos e um rachão recreativo. Ney Franco voltará a ter à disposição nesta partida os atletas Wilson, Lúcio Flávio, Esquerdinha e Henrique Almeida. Todos eles ficaram de fora do confronto disputado no meio da semana e serão escalados na equipe titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade