PUBLICIDADE

"Neymar" no Avaí, Marquinhos chega ao Grêmio para ser coadjuvante

31 mai 2011 19h16
| atualizado às 21h48
Publicidade

Apresentado na tarde desta terça-feira como reforço do Grêmio, o meia Marquinhos sabe que sua importância no clube será diferente da que estava acostumado no Avaí. O jogador, que vestirá a camisa 19, disse que chega para ser coadjuvante na equipe gaúcha e se coloca à disposição de Renato Gaúcho para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo com o Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico.

Contratado para ser um dos articuladores do time, seja como reserva de Douglas ao lado do camisa 10, Marquinhos entende que era o que Neymar é para o Santos no Avaí. E que chega ao Grêmio como mais um para ajudar o time na campanha do Brasileiro.

"A gente tem que se colocar no lugar devido lugar. No Avaí eu era praticamente o que o Neymar e o Ganso são no Santos. Aqui o próprio treinador é consagrado, aqui sou um jogador que veio ajudar. Acho que sou um jogador que pode fazer o time jogar, respeitar todo mundo, e tenho que ter consciência que o clube é maior que qualquer jogador", disse Marquinhos em sua apresentação.

Depois de atuar na última rodada pelo Avaí - foi substituído na derrota do clube catarinense para o Atlético-MG por 3 a 1 no sábado - Marquinhos tem condições físicas de atuar já no próximo final de semana. "Temos ainda alguns exames para fazer. Já vinha jogando. Ritmo de jogo não vai faltar, o que vai precisar é entrosamento, mas a gente fica contente de, quando tiver oportunidade, aproveitar. Se o Renato precisar domingo, vou estar à disposição", afirmou.

O meia ressaltou que chega para buscar o título brasileiro com o Grêmio. O camisa 19 participou da conquista do título da Copa do Brasil com o Santos, em 2010. "É buscar o título. São jogadores guerreiros, comissão técnica de qualidade, todo mundo que pisar aqui dentro vai ter essa qualidade", finalizou.

De currículo vasto, o meia ainda não emplacou em um grande clube brasileiro. Passou por Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Santos, onde conquistou a Copa do Brasil do ano passado, mas não se firmou como um titular absoluto do time. Agora, a batalha será no Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.

"O desafio é conquistar um título importante. Agora disputando o Brasileirão, é brigar pelo título. Time grande sempre tem que estar na frente. Fiz um contrato de três anos, pois sei que vou ser feliz aqui", afirmou.

A titularidade inda é uma incógnita. Para Marquinhos entrar no time, Lúcio teria de sair ou ser remanejado para a lateral esquerda. São definições que devem aparecer nos próximos treinos do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio treina em dois turnos nesta quarta-feira, e o atleta já deve participar dos trabalhos.

Com informações de Gazeta Esportiva

Marquinhos foi apresentado como novo jogador do Grêmio
Marquinhos foi apresentado como novo jogador do Grêmio
Foto: Edu Andrade / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Publicidade