PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

No Brasileiro, Grêmio já projeta reformulação no meio do ano

19 abr 2014 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários
Lateral Wendell já está a caminho do futebol alemão
Lateral Wendell já está a caminho do futebol alemão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

O Grêmio inicia o Campeonato Brasileiro com uma certeza: o grupo de jogadores que começa a competição não será o mesmo que vai encerrar a temporada. No mínimo três atletas irão deixar o time tricolor na janela de transferência do meio do ano: o zagueiro Bressan, o volante Ramiro e o lateral esquerdo Wendell.

Os dois primeiros foram negociados com o empresário iraniano Kia Joorabchian e, após a participação gremista na Copa Libertadores, irão para o futebol europeu. O lateral esquerdo Wendell também cruzará o Oceano Atlântico e já tem destino certo: o alemão Bayer Leverkusen.

“Este é o processo. Quando vendemos o Alex Telles, que no ano passado foi eleito o melhor lateral do Brasileiro, já tínhamos o Wendell para a reposição. Agora que ele foi negociado, vamos buscar novas alternativas, na base ou fazendo contratações pontuais", disse o executivo de futebol Rui Costa.

"Se o Bressan sair nós já temos a alternativa que é o Geromel, e é assim que estamos trabalhando. Sempre que possível antecipando a reposição ou buscando dentro do clube com jogadores formados pelo Grêmio”, acrescentou o dirigente.

A situação, porém, é complicada para um clube que não conquista um grande título desde 2001, ano em que ganhou a Copa do Brasil. Para superar tal dificuldade financeira sem perder a qualidade, a direção gremista está utilizando da criatividade. O último reforço tricolor foi o meia Rodriguinho, jogador que se destacou no América-MG, em 2013 - ele acabou indo para o Corinthians, mas não teve espaço no time paulista e acabou emprestado aos gaúchos até o final da temporada.

“O Grêmio vai entrar neste Brasileiro com a mesma vontade e atitude que têm precedido cada competição, especialmente este ano. Eu tenho a certeza de que o Grêmio é um dos candidatos ao título. Claro que vai ter que trabalhar muito porque vai ser muito difícil, mas a nossa vontade é de já no domingo começar com o pé direito”, destacou Rui Costa.

Paralelo ao Campeonato Brasileiro o Grêmio está disputando a Libertadores da América. Por isso, para o jogo deste domingo contra o Atlético-PR, o técnico Enderson Moreira vai preservar os zagueiros Werley e Rhodolfo, além do lateral esquerdo Wendell, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-21.

“Nós sempre colocamos a equipe que estiver em melhores condições, foi sempre assim, e o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil e vamos com aquilo que temos de melhor no momento. Tanto o Rhodolfo quanto o Werley são jogadores que têm jogado muito e demandam de um tempo longo para recuperação. Quero também observar o Geromel e o Bressan, que também são jogadores de muita qualidade e também querem buscar o seu espaço”, destacou Enderson.

O time tricolor viaja definido para o jogo deste domingo. Enderson Moreira vai colocar em campo Marcelo; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade