PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

No Palmeiras, Muricy terá "novo Jorge Wagner"

22 jul 2009 - 15h50
(atualizado às 15h51)
Publicidade

Jorge Wagner, no Internacional e no São Paulo, foi o fiel escudeiro de Muricy Ramalho, se destacando pela eficácia nas assistências, principalmente pelo alto. De chegada no Palmeiras, o treinador encontrará um jogador que vive grande fase e também tem características parecidas: Cleiton Xavier, o camisa 10 alviverde.

» Muricy e Palmeiras têm tudo a ver, diz são-paulino
» Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras
» Saiba o que atraiu Muricy no acerto com Palmeiras
» Veja os segredos do treinador famoso por "aqui é trabalho"
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente: Muricy foi a escolha certa para o Palmeiras?

Em 41 jogos disputados na temporada, Cleiton é líder absoluto em assistências no futebol brasileiro: são 18 passes perfeitos para gol, o que se mantém também na disputa da Série A, em que lidera o índice de principais assistentes da competição.

Das 18 assistências de Cleiton Xavier na temporada, nada menos do que 12 foram em cruzamentos, exatamente a característica de Jorge Wagner nos tempos de Muricy Ramalho. O camisa 10 deu três passes perfeitos em escanteios, seis em cobranças de falta e ainda três em cruzamentos com a bola rolando.

Enquanto está em campo, Cleiton Xavier participa de um a cada três gols marcados pelo Palmeiras. Além das assistências, ele ainda marcou sete gols na temporada, um ótimo cartão de visitas para Muricy.

Com Muricy, Cleiton Xavier tem tudo para se firmar como grande passador
Com Muricy, Cleiton Xavier tem tudo para se firmar como grande passador
Foto: Cristian Schneider / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade