PUBLICIDADE

Nome de novo técnico do Fla vai depender do resultado da eleição

27 nov 2015 - 20h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo, apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, já começa a planejar a próxima temporada. Os dirigentes trabalham na tentativa de manter peças importantes do plantel e procuram por reforços. Porém, o anúncio do novo comandante do elenco, já que Oswaldo de Oliveira não será mantido, depende do resultado da próxima eleição para presidente, marcada para o dia 7 de dezembro.

O atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, tenta a reeleição, concorrendo com Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta. Caso Bandeira de Mello seja reeleito, a tendência é que Edgardo Bauza, argentino que está deixando o San Lorenzo, seja anunciado. O treinador confirmou em algumas entrevistas que vem negociando com o Flamengo. Ele foi campeão da Copa Libertadores de 2008 pela LDU, do Equador, diante do Fluminense, e pelo próprio San Lorenzo em 2014.

Wallim não fala em nomes, mas avisa que prefere um treinador de fora do Brasil, pois o perfil que exige, segundo ele, não está disponível no país. "Tem que ser um treinador que quando você olha nos olhos dele você percebe que ele está com sede de títulos", disse o candidato.

Atualmente na função de auxiliar, Jayme de Almeida será promovido a técnico se Cacau Cotta for eleito. O novo auxiliar será Andrade, campeão brasileiro em 2009 como treinador. Jayme, no comando do time, ganhou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. "O Flamengo sempre conquistou títulos importantes quando teve técnicos formados no clube à frente do elenco", disse Cotta.

Neste cenário a definição do novo técnico vai depender mesmo do processo eleitoral. O pleito que vai definir o presidente do Flamengo para 2016 e 2017 acontecerá na segunda-feira dia 7 de dezembro e Eduardo Bandeira surge como favorito a ganhar mais um mandato.

Oswaldo de Oliveira só deixará o clube após o término da participação rubro-negra no Campeonato Brasileiro, em 6 de dezembro, contra o Palmeiras.

TREINO: Vivendo um clima de fim de temporada melancólico, como disse o zagueiro Wallace, o Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira de olho no jogo de domingo contra o Atlético-PR, às 19h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de Oswaldo de Oliveira, liberado pela diretoria para participar de uma audiência em São Paulo, os jogadores trabalharam sob o comando do auxiliar Luiz Alberto.

Em uma atividade técnica, o lateral esquerdo Jorge deixou o gramado antes do fim reclamando de dores lombares. Assim ele passa a ser dúvida para a partida. Caso não jogue, Jajá assume o posto, pois Everton, que atuou na função no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, volta ao meio para assumir o lugar de Alan Patrick, vetado com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

O atacante Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, é outro desfalque. Sua vaga será de Kayke, que vai compor o ataque ao lado de Emerson Sheik, preservado do treino desta sexta-feira.

O Flamengo, com essa dúvida na lateral, deverá iniciar o jogo com: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Jorge (Jajá); Jonas, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Kayke. Neste sábado os atletas treinam pela manhã e depois a delegação segue para o Paraná.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade