PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense marca no último lance e bate Náutico na estreia

19 mai 2012 - 22h52
(atualizado em 20/5/2012 às 02h29)
Compartilhar

Figueirense e Náutico estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A sob desconfiança no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o time mandante superou o futebol ruim com um gol marcado no minuto final de jogo e a vitória por 2 a 1. O jogo foi péssimo, e a vitória do time mandante veio aos 49 minutos do segundo tempo com o gol do estreante Caio.

Derrotado na final do catarinense nos dois jogos para o Avaí, o Figueirense só alegrou os torcedores nos minutos finais. Já o Náutico, eliminado na semifinal do pernambucano, procurou os contra-ataques, e teve as melhores chances de gol desperdiçadas por Araújo.

O primeiro tempo foi sofrível, e o nervosismo tomou conta dos dois times. O mesmo aconteceu em grande parte da segunda etapa.

O duelo só ganhou em emoção aos 30 minutos, a partir do gol do Figueirense, marcado por Fernandes. O empate do time visitante veio quatro minutos depois com Araújo cobrando pênalti.

Aos 37 minutos, o zagueiro do Náutico, Márcio Rosário, foi expulso por cortar a bola com o braço, aparentemente sem a intenção, e deixou o duelo agitado nos minutos finais. O Figueirense soube aproveitar a vantagem numérica e venceu a partida.

Na segunda rodada, o Náutico encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo (27/05), no Engenhão, às 18h30 (de Brasília).

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 2 x 1 NÁUTICO

Gols

FIGUEIRENSE:
Fernandes, aos 31 minutos do segundo tempo, e Caio, aos 48 minutos do segundo tempo
NÁUTICO:
Araújo, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo (Coutinho), Canuto, Sandro e Guilherme; Túlio, Ygor, Toró (William Potker) e Luiz Fernando (Fernandes); Caio e Roni

Treinador: Argel Fucks

NÁUTICO: Gideão; Auremir, César Marques, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza (Glaydson) e Cléverson (Lúcio); Ramon (Ramirez) e Araújo

Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Canuto, Sandro e Caio

NÁUTICO: Márcio Rosário e Souza

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo
Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo
Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade