PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após suposto interesse atleticano, Fábio nega saída do Cruzeiro

31 mai 2012 - 18h16
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

As especulações sobre uma possível transferência do goleiro Fábio ao rival Atlético-MG em 2013 deixaram muitos torcedores do Cruzeiro preocupados nesta quinta-feira. De acordo com notícias que circulam nas redes sociais, dois grupos de investidores estariam dispostos a investir na saída do goleiro para um clube da Ucrânia e, posteriormente, colocá-lo no Atlético.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

A manobra seria explicada porque no contrato de Fábio existe uma multa bem mais alta em caso de transferência para outro clube brasileiro. No entanto, a informação foi negada pelo capitão e ídolo da torcida celeste.

"Primeiramente, sou um cara que não gosta de polêmica. Eu e meu empresário sempre conversamos com a diretoria, não temos nada, ninguém chegou ao meu empresário e à minha pessoa. Tivemos sondagens do ano passado em relação à Rússia. O que move o futebol hoje são os investidores, que estão colocando dinheiro nos clubes e conversando com pessoas da área em todos os eventos, mas até hoje não chegou nada de concreto para mim", garantiu.

Fábio rebateu os boatos de que estaria seduzido por questão financeira para deixar a equipe. O camisa 1 garante que, além da questão financeira, valoriza bastante o status de ídolo dos cruzeirenses.

"Se fosse pelo dinheiro, eu já tinha saído do Cruzeiro há muito tempo. Fui titular por muitos anos e ganhava menos que alguns que nem iam para a relação. Se fosse para sair por dinheiro, já tinha saído há muito tempo. O importante é fazer as coisas da melhor forma possível", disse.

"Tenho melhorado a cada temporada e isso tem me ajudado a ser um dos melhores goleiros. Fico feliz pela valorização da imprensa, dos jogadores, isso que me motiva mais", desabafou.

Em dezembro do ano passado, o Cruzeiro rejeitou uma proposta do futebol russo por Fábio. O contrato dele com o clube celeste vai até 2016. A multa rescisória giraria em torno dos R$ 100 milhões.

Goleiro Fábio negou ida ao Atlético-MG e afirmou que, se fosse por dinheiro, já teria deixado o Cruzeiro tempos atrás
Goleiro Fábio negou ida ao Atlético-MG e afirmou que, se fosse por dinheiro, já teria deixado o Cruzeiro tempos atrás
Foto: Ramon Bitencourt/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade