PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Benfica endurece negociações e Kardec pode sair no 2º semestre

31 mai 2012 - 19h05
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

Emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o dia 30 de junho, o atacante Alan Kardec deseja permanecer no Santos. Mas as negociações com os portugueses estão cada vez mais complicadas e o time santista sabe que precisará de muita habilidade nas tratativas para convencer a equipe de Lisboa a ceder em definitivo o centroavante.

Centroavante pode ter que voltar ao clube português ao término da Libertadores
Centroavante pode ter que voltar ao clube português ao término da Libertadores
Foto: Reuters

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Como no contrato de empréstimo de Kardec o Benfica não estipulou o preço dos direitos federativos do jogador, os portugueses querem nada menos do que R$ 15 milhões para liberar a transferência definitiva do atacante para o clube santista.

O Benfica não pretende renovar o empréstimo de Alan Kardec, até porque o técnico da equipe, Jorge Jesus, deseja contar com o centroavante, valorizado na sua passagem pelo Santos, na próxima temporada do futebol europeu.

A viagem de representantes da diretoria do Santos para Portugal, onde negociariam diretamente com a cúpula do Benfica, foi adiada por tempo indeterminado. Sendo assim, o time santista segue mantendo contatos telefônicos e espera a compreensão dos lisboetas para, ao menos, conseguir prolongar o empréstimo de Kardec até a finalíssima da Copa Libertadores, marcada para o dia 4 de julho. Uma carta oficial já foi enviada com esse pedido.

Indagado sobre o assunto, o atleta reforçou o seu desejo de continuar vestindo a camisa santista. Porém, Alan Kardec espera que as direções cheguem a um consenso sobre o tema.

"Sempre estive tranquilo com relação a esse assunto. Sei que o Santos tem mantido conversas com o Benfica para permanecer comigo. A diretoria está tratando disso da melhor forma possível e espero que dê tudo certo, no fim. Procuro não me meter para não atrapalhar as negociações. Só Santos e Benfica podem resolver esse problema", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade