PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Gallo lamenta derrota, mas elogia Náutico: "jogamos muita bola"

30 jun 2012 - 20h59
(atualizado às 21h28)
Compartilhar

O Náutico pressionou o Fluminense e teve diversas chances de gol, mas não conseguiu marcar e acabou perdendo por 2 a 0, no Aflitos, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota, que pôs fim à invencibilidade jogando em casa e deixou a equipe em situação complicada na tabela.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

Para o técnico Alexandre Gallo, o resultado foi muito desagradável, principalmente porque aconteceu quando o Náutico foi superior ao adversário.

"Fizemos um grande jogo, jogamos muita bola. Sentimos muito quando perdemos dessa maneira porque tenho certeza que foi o melhor jogo que fizemos. Tivemos no total 27 chances contra 9 deles, destas 12 foram chances claras de gol e cinco frente a frente com o goleiro, o que nunca aconteceu com a gente. Temos que melhorar a competência, criamos pelo lado direito, esquerdo, por dentro", lamentou.

"O Abel (Braga, técnico do Fluminense) disse que foi sorte por tudo que fizemos no 1º tempo. Foi uma somatória entre um pouquinho de falta de sorte e falta de competência para fazer. Na hora que o Fluminense fez o segundo gol o time acabou sentido. Tentamos tanto, e você tomar dois gols é frustrante", continuou, lembrando do elogio feito pelo treinador adversário ao futebol jogado pelos pernambucanos.

A equipe de Recife teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu convertê-las em gol. Para o treinador, não existe explicação para a equipe não ter marcado.

"Vontade de vencer afoba um pouco, as chances foram tão fáceis e tão claras e trabalhamos tanto finalização que fica difícil explicar. Quando ficamos cara a cara com o goleiro a escolha tem que ser feita pelo atleta. As escolhas não foram boas. A responsabilidade é minha acima de tudo. Talvez tenha sido ansiedade de sair na frente. Criamos uma, duas três e não conseguimos", disse.

A derrota, porém, não assusta Gallo, que acredita no Náutico brigando na parte de cima da tabela do Brasileiro.

- Ficaria muito preocupado se perdêssemos jogando mal. Não achei o jogo de hoje tão difícil. O que fizemos hoje nos credencia a fazer um campeonato em alto nível. Temos 31 rodadas pela frente, somo um time em formação e estamos jogando tão bem assim. Vamos pedir paciência porque sabemos o que estamos fazendo.

Náutico foi superior durante toda a partida, mas foi surpreendido em dois lances pelo Fluminense
Náutico foi superior durante toda a partida, mas foi surpreendido em dois lances pelo Fluminense
Foto: Yanna Cavalcanti/Photocamera / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade