PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após derrota, dirigente do Inter diz: "temos que sacudir o vestiário"

19 jul 2012 - 00h44
(atualizado às 01h36)
Compartilhar

Parece que Dorival Júnior está balançando no cargo de técnico do Inter. O vice-presidente de futebol do Internacional, Luciano Davi, não garantiu a continuidade do treinador após a derrota para o Atlético-MG, no Independência (3 a 1), e falou em sacudir o vestiário para não ficar longe do topo do Brasileiro.

Derrota para Atlético-MG pode balançar o técnico Dorival no comando do Inter
Derrota para Atlético-MG pode balançar o técnico Dorival no comando do Inter
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

O discurso de Luciano Davi não foi sincronizado. Primeiro, chamou a culpa para ele, e disse que a responsabilidade não deve recair apenas na comissão técnica.

"A instabilidade é responsabilidade é de todos, principalmente minha", disse, primeiramente.

Mas depois o dirigente se mostrou obtuso nas perguntas. Com a derrota para o Atlético-MG, o Inter ficou a nove pontos do time mineiro, líder do campeonato. Os investimentos colorados altos, como Diego Forlán e Juan, são visando ao título brasileiro.

"O fato é que estamos nos distanciando do líder. O Inter está buscando reforços, querendo o título, não podemos ficar assim longe. Temos que tomar medidas mais drásticas para equalizar mais o nosso vestiário e sacudir ele", explicou, para depois destacar.

"Sacudir no sentido de conversar, de ter uma aproximação ainda melhor com a comissão. E cobrar, que é da natureza do vice de futebol, e tentar fazer o melhor", desconversou.

O departamento de futebol, porém, vai se reunir. Além de Davi, estão no comando o diretor executivo Fernandão e os assessores Cuca Lima, Sílvio Silveira e João Machado. O nome mais forte destes, porém, é o de Fernando Carvalho, espécie de conselheiro e assessor. Além, claro, do presidente Giovanni Luigi.

"A instabilidade não me agrada. Ela passa por uma discussão interna no departamento. Vamos analisar junto o que pode ocorrer daqui para frente. Volto a repetir, temos convicção do que vamos fazer. Vamos discutir internamente para ver o que é melhor para o clube", garantiu.

A derrota para o Atlético-MG deixou o Inter na oitava posição, com 16 pontos ganhos. No início da rodada, os gaúchos eram o quinto.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade