PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Náutico consegue virada espetacular e afunda Figueirense na lanterna

29 ago 2012 - 22h25
(atualizado em 30/8/2012 às 00h36)
Compartilhar

O Náutico foi para os vestiários perdendo por 2 a 0 para o Figueirense nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. Tranquila após o intervalo, a equipe pernambucana pressionou e chegou à virada com dois gols de Elicarlos e um Souza, na vitória por 3 a 2 que deu sequência ao bom primeiro turno realizado pelos comandados de Alexandre Gallo.

Na 21ª rodada da competição, o Náutico vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Estádio Independência. O Figueirense, por sua vez, recebe o Fluminense no Estádio Orlando Scarpelli na expectativa de uma reação na tabela.

O resultado levou o Náutico a 27 pontos, que levam a equipe pernambucana à nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense fica estacionado com apenas 14 pontos em 20 jogos e se complica na competição. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, está a seis pontos dos catarinenses, lanternas do torneio.

Logo aos 2min, o centroavante Kim recebeu na corida dentro da área e driblou Wilson. Batido no lance, o goleiro empurrou o atacante do Náutico e foi flagrado pelo árbitro Wagner Reway, que acompanhava a jogada de perto, viu a infração e marcou pênalti para a equipe pernambucana. Na cobrança, Araújo bateu rasteiro, no canto direito de Wilson, que pulou para o lado certo e encaixou, salvando os catarinenses.

O time catarinense não se intimidou com a pressão inicial e saiu na frente no marcador com Caio, que se aproveitou de uma rebatida de Gideão em jogada de bola parada e apenas tocou para o fundo das redes de dentro da pequena área, aos 10min.

O segundo do clube visitante veio nove minutos depois, com Aloísio, que recebeu passe de Elsinho na marca do pênalti, dominou de pé esquerdo e fuzilou de direita, sem chance para Gideão. O Náutico sentiu o golpe e só foi conseguir imprimir seu ritmo na partida na etapa complementar.

Nela, os donos da casa alcançaram o empate em um intervalo de seis minutos, com dois gols do volante Elicarlos, que realizou seu ojogo de número 150 com a camisa do Náutico. O primeiro deles, porém, foi convertido em posição irregular, aos 13min, enquanto o segundo, aos 19min, veio após confusão dentro da área. Martinez dividiu de cabeça e Elicarlos ficou com a sobra, tocando na saída de Wilson para igualar o marcador.

A virada do time pernambucano veio aos 30min. Em uma falta levantada na grande área do Figueirense, a defesa da equipe visitante fez uma linha de impedimento e ficou esperando o trio de arbitragem marcar a infração. Sem marcação, o volante Souza recebeu e teve tranquilidade para finalizar firme e estufar as redes de Wilson.

Ficha técnica

NÁUTICO 3 X 2 FIGUEIRENSE

Gols

NÁUTICO: Elicarlos aos 13min e aos 19min do segundo tempo e Souza aos 30min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Caio aos 11min do primeiro tempo e Aloísio aos 19min do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marllon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogério)

Treinador: Alexandre Gallo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Édson, Canuto e Helder; Claudinei, Diogo, Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio

Treinador: Abel Ribeiro (interino)

Cartões amarelos

NÁUTICO:Marlon, Jean Rolt e Kim

FIGUEIRENSE: Wilson, Claudinei e Caio

Cartões vermelhos:

FIGUEIRENSE: Ronny

Árbitro

Wagner Reway (MT)

Local

Estádio dos Aflitos, em Recife

Jogadores do Náutico comemoraram muito a vitória no primeiro jogo do returno
Jogadores do Náutico comemoraram muito a vitória no primeiro jogo do returno
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade