PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Cruzeiro segura pressão e vence Atlético-GO fora de casa

29 ago 2012 - 23h52
(atualizado em 30/8/2012 às 01h17)
Compartilhar

Forte na defesa, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, no primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro. Na 20ª rodada do torneio, a equipe mineira venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols dos centroavantes Borges e Wellington Paulista.

O resultado levou o Cruzeiro aos 31 pontos, que colocam a equipe mineira na sexta posição da competição. Com 16 pontos, o Atlético-GO viu o Bahia se afastar com a vitória sobre o Santos. A equipe do centro-oeste brasileiro está no 18º lugar.

Na 21ª rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Estádio Independência, visando retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro na vaga do Vasco, 4º colocado. O Atlético-GO vai tentar reagir e se aproximar do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, em duelo contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.

O Cruzeiro começou a partida jogando recuado, esperando o adversário, que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, embora ela não tenha sido devidamente aproveitada. Preciso nos seus ataques, o Cruzeiro abriu o marcador aos 26min com o centroavante Borges, após escanteio cobrado pelo argentino Montillo.

O Atlético-GO teve uma oportunidade clara de empatar aos 43min. O lateral esquerdo Eron subiu ao ataque e foi derrubado na área cruzeirense por Wallyson. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou a infração que foi cobrada pelo goleiro Márcio, que errou a meta ao chutar à direita de Fábio.

O clube mineiro retornou dos vestiários com a mesma proposta da etapa inaugural: se defender e atacar quando a oportunidade fosse conveniente. Novamente, o planejamento deu certo, já que aos 25min, Wellington Paulista, que substituiu Borges minutos antes, converteu pênalti sofrido por Tinga.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 0 X 2 CRUZEIRO

Gols

ATLÉTICO-GO:

CRUZEIRO: Borges, aos 26min do primeiro tempo, e Wellington Paulista, aos 25min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos (Felipe), Gustavo, Reniê (Diego Giaretta) e Eron; Dodó, Marino (Joilson), Ernandes; Wesley, Ricardo Bueno e Patric

Treinador: Jairo Araújo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Rafael Donato, Everton (Diego Renan); Sandro Silva, Charles, Tinga, Montillo (Souza); Borges (Wellington Paulista), Wallyson

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

ATLÉTICO-GO: Dodó, Gustavo

CRUZEIRO: Wallyson, Thiago Carvalho

Árbitro

Márcio Chagas da Silva (RS)

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Cruzeiro conseguiu importante resultado fora de casa
Cruzeiro conseguiu importante resultado fora de casa
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade