PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca projeta mês difícil para Atlético-MG, mas diz que time tem força

31 ago 2012 - 19h12
(atualizado às 22h13)
Compartilhar

O técnico do Atlético-MG, Cuca, fez uma análise dos próximos confrontos do time no Brasileiro. O treinador espera um mês de setembro "ruim", como ele mesmo afirma, em função da grande quantidade de jogos difíceis pela frente.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

"Esse mês, de setembro, é um mês complicado. É um mês com oito partidas em 31 dias e muitas delas são fora de casa. E, dentro de casa, são partidas complicadas. Tem que saber entender a tabela do campeonato, estudei ela de todas as formas, não só a minha mas a dos adversários também. Então, temos que entender o campeonato para fazer uma projeção boa. Às vezes teremos tropeços e temos que saber entender que o campeonato é assim mesmo", falou o comandante.

Para Cuca, o fato de a equipe poder jogar os confrontos diretos em casa será importante. No segundo turno, o Atlético-MG recebe o vice líder Fluminense e o terceiro colocado Grêmio, seus maiores concorrentes no momento, na Arena Independência.

"Os confrontos diretos são aqui, mas temos Vasco (fora) e Cruzeiro. Alguém pode dar uma arrancada, mas, analisando a tabela, esse mês é um mês ruim para nós. Até os jogos em casa serão duros também. Mas temos esse agravante positivo que jogos com Grêmio, São Paulo e Fluminense são em casa", avaliou.

Mesmo com os dois empates nas duas últimas partidas, o técnico disse que o Atlético-MG, em momento algum, perdeu a força e que, na partida contra o Corinthians, neste domingo, a equipe não precisa vencer para provar nada.

"Acho que não perdemos a força em momento algum. Não temos que ganhar do Corinthians para mostrar que a força voltou. O campeonato é duro e não se ganha quando quer. Podemos fazer uma quantia de pontos menor, que ainda poderemos ser campeões. Se fizer quatro pontos a cada dois jogos, está bom. Se fizer essa conta, o final dará a pontuação para ser campeão", disse ele.

Cuca em conversa com elenco do Atlético-MG: "mês difícil"
Cuca em conversa com elenco do Atlético-MG: "mês difícil"
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade