PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cansaço faz Tite pensar em poupar elenco após jogo com Atlético-MG

31 ago 2012 - 19h15
(atualizado às 22h38)
Compartilhar

A sequência de jogos do Corinthians no Brasileiro tem gerado cansaço no elenco e, desta forma, o risco de um jogador "estourar" deixa o técnico Tite atento. Sem grandes aspirações até o momento no torneio nacional, o Corinthians irá entrar com o que tem de melhor no jogo com o Atlético-MG, mas pode preservar alguns de seus jogadores na sequência da competição.

Preocupado, Tite já pensa em poupar elenco em jogos do Brasileiro
Preocupado, Tite já pensa em poupar elenco em jogos do Brasileiro
Foto: Edson Lopes Jr / Terra

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

"Jogamos agora no domingo, depois na quarta-feira e no sábado. Não dá para usar a mesma equipe nestes três jogos. Já fizemos uma reunião com o departamento de futebol, físico, pois não dá para manter a intensidade com os mesmos jogadores e precisamos deixar todos prontos", explicou o treinador. "Há pequenos ciclos e esta sequência gera um cansaço. Há a sobrecarga que acontece e a gente vai cuidar depois para que eles não estourem", acrescentou.

Contra o Fluminense, Guerrero e Martínez foram vetados, o primeiro por uma entorse no tornozelo direito, que o manterá fora do jogo com o Galo. O argentino, por sua vez, reclamara de dores na coxa esquerda, mas treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ter condições de ficar ao menos no banco de reservas contra os mineiros.

Jorge Henrique e Weldinho estão no departamento médico e dois titulares mostraram contra os cariocas cansaço: Emerson e Douglas, que foram substituídos na segunda etapa do empate por 1 a 1. Diante da desgastante série de partidas, o time recebeu folga na quinta e nesta sexta os titulares fizeram um trabalho mais leve.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians receberá o líder Atlético-MG. Depois desta partida, a equipe comandada por Tite enfrentará, na quarta-feira, o Figueirense, em Florianópolis (SC) e volta para a capital paulista, palco do encontro com o Grêmio, dia 8 de setembro, sábado, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade