PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Edmundo levanta suspeita de ligação entre empresário e Palmeiras

16 set 2012 - 18h50
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

As críticas à antiga comissão técnica de Luiz Felipe Scolari voltaram à tona no Palmeiras após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo. Comentarista da Tv Bandeirantes e ídolo da história do clube alviverde, o ex-jogador Edmundo levantou suspeitas com relação a uma suposta ligação entre o antigo coordenador de futebol, Galeano, e o empresário Magrão, genro de Nairo Ferreira, presidente do São Caetano.

Luan é um dos jogadores que vieram ao Palmeiras diretamente do São Caetano
Luan é um dos jogadores que vieram ao Palmeiras diretamente do São Caetano
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A indagação de Edmundo veio com base na série de atletas contratados do São Caetanp pela diretoria do Palmeiras. Nomes como Luan, Betinho e Artur foram aprovados por Felipão e vieram diretamente do Anacleto Campanella para reforçar o clube na Série A. Já jogadores como Mazinho e Fernandinho, que possuem direitos econômicos ligados ao time do ABC Paulista, e Patrik, que também é cliente de Magrão, poderiam ser favorecidos por uma suposta ligação entre as duas partes

"O Felipão também é responsável por este momento, porque aprovou todos os nomes que foram contratados. Não é possível que o Palmeiras tenha contratado nove, nove jogadores do São Caetano. Tem que investigar se não existe uma ligação entre o Galeano e o Magrão. Tem que ver direito isso aí, porque é capaz que se descubra muita coisa", declarou Edmundo, no programa Terceiro Tempo, da Tv Bandeirantes.

Os questionamentos sobre este assunto já haviam entrado em pauta depois da negociação de Pedro Carmona com o São Caetano. O jogador foi impedido de se transferir para o Japão no começo do ano e permaneceu sem grandes oportunidades no time titular de Felipão. Em seu lugar, Patrik foi constantemente escalado e gerou a negociação em definitivo do armador para o clube do ABC Paulista. Na Série B, o atleta alternava entre o banco de reservas e o time titular de Sérgio Guedes e foi mantido entre os suplentes depois de Emerson Leão assumir o comando da equipe.

Já o Palmeiras, que ocupa a 19ª colocação do Brasileiro, com 20 pontos, anunciou a demissão de Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar Murtosa na última semana. Na madrugada de sexta-feira para sábado, o gerente de futebol alviverde, César Sampaio, confirmou que Galeano também havia pedido demissão em apoio ao antigo comandante da equipe alviverde.

Neste domingo, o responsável por comandar o Palmeiras no clássico foi o interino Narciso. Enquanto o treinador tentava reunir as peças que tem em mãos para livrar o time da derrota, a torcida se revoltou com a presença dos dirigentes da equipe no Pacaembu e partiu em direção ao camarote do presidente Arnaldo Tirone. A polícia entrou em ação para coibir a confusão e prendeu sete dos adeptos que ameaçavam o mandatário de agressão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade