PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel mostra alívio com vantagem na liderança: "só faltam 'dez jogos'"

30 set 2012 - 19h37
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

A vitória por 1 a 0 diante do Flamengo deixou o Fluminense seis pontos à frente do Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro. Para Abel Braga, não há nada definido, mas mostrou certo alívio pela diferença conquistada na competição nacional para o Atlético-MG, atualmente o segundo colocado.

"Para os outros, faltam 11 jogos, mas para nós faltam só 10. Se nós mantivermos esta vantagem até a penúltima rodada, nós seremos campeões", disse o treinador.

"Vai ficar sempre faltando um jogo a menos para nós. Flamengo valorizou demais nossa vitória. Há uma semana estavam perto da zona, mas a gente sabia que ia acontecer isso. O Flamengo tem hoje pretensões muito mais altas. Estamos felizes, jogamos bem, acho que foi um jogaço", afirmou Abel.

O treinador disse, no entanto, que a vantagem não vai fazer o seu time aliviar a carga. "Nós não vamos entrar em campo pensando em seis pontos. Já sabemos que sábado que vem temos um jogo extremamente complicado contra uma equipe que mais nos complica em termos de marcação. Vamos continuar com o pé no chão. Estamos felizes que vencemos o Nautico com problemas, hoje vencemos mais outro. Vamos jogo a jogo. Não ganhamos absolutamente nada. Basta dois resultados negativos neste campeonato, o que é absolutamente normal, que você perde a liderança", explicou o técnico.

A própria vitória contra o Flamengo, segundo Abel, já veio de uma maneira que o Fluminense tem se acostumado a vencer: na raça e na marra, segundo seus torcedores, na sorte, de acordo com os rivais.

"Antes do jogo o Dorival (Junior, técnico do Flamengo) fez um comentário de que o time dele só poderia vencer se jogasse no limite. Eu falei para os meus jogadores na preleção que que só jogando no limite nós não perderíamos. Disse para eles que o fato de ter o ataque mais positivo é porque temos uma defesa que colabora. Estamos tendo espírito de equipe, espírito de grupo e pensamos jogo a jogo. São muitos jogos. Mas hoje para os outros faltam 11, e para nós faltam 10" , disse.

Fluminense abriu seis pontos de diferença na liderança do Brasileiro
Fluminense abriu seis pontos de diferença na liderança do Brasileiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade