PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport elogia Corinthians, mas vê placar injusto e erros da arbitragem

30 set 2012 - 19h55
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

Perder para o Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores, até foi aceito pelo Sport. O que a equipe não digeriu foi a atuação do trio de arbitragem, comandado por Jean Pierre Lima. Para o técnico Waldemar Lemos, os erros do árbitro interferiram diretamente no placar de 3 a 0 a favor dos paulistas.

Para o técnico do Sport, o clube foi prejudicado pela arbitragem
Para o técnico do Sport, o clube foi prejudicado pela arbitragem
Foto: Fernando Borges / Terra

"Em relação à arbitragem eu não gostei dos critérios do árbitro. Alguns lances não foram interpretados da mesma forma dos dois lados. Não tivemos um pênalti marcado a nosso favor e aos poucos ele minou nosso time. Por fim, ainda foi marcado um impedimento absurdo", analisou.

O Sport conseguiu segurar o ímpeto corintiano durante todo o primeiro tempo e até os 9min do segundo, quando Paulinho balançou a rede. Antes disso, porém, a equipe reclamou de um pênalti não marcado sobre Rithely.

"Caso o árbitro tivesse marcado o pênalti sobre o Rithely, o resultado poderia ter sido diferente. De qualquer forma, não podemos analisar se houve erro da nossa parte. Tivemos pela frente um time que vai disputar o Mundial de Clubes. A verdade é que eles nos envolveram e marcaram os gols nas melhores chances", disse Waldemar Lemos.

A derrota deixou o Sport com 27 pontos, um a frente do Palmeiras, em 17º lugar, faltando 11 rodadas para o fim da competição. Apesar da situação delicada, o técnico prefere se apegar à maneira como o time vem jogando para acreditar na permanência na primeira divisão.

"Não tem matemática, precisamos vencer o próximo jogo. Tecnicamente, acredito que o Sport está melhor que Palmeiras e Coritiba. Estamos tendo alguns problemas, mas se conseguirmos repetir as atuações que estávamos tendo em casa, posso garantir que estamos em situação melhor".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade