PUBLICIDADE

Dorival assume responsabilidade por pênalti perdido de Bottinelli

30 set 2012 - 20h31
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

O Flamengo teve uma cobrança aos 40min do segundo tempo para empatar com o Fluminense, em partida que conseguiu até mais chances de gol que o rival. Mas Bottinelli desperdiçou e o time saiu do Estádio do Engenhão derrotado. O argentino não é o melhor cobrador do clube e o técnico Dorival Junior assumiu a responsabilidade do erro.

"O Cléber Santana é o nosso primeiro batedor, mas já estava muito cansado àquela altura da partida. O Renato Abreu estava voltando de lesão e não se sentiu confiante. O Bottinelli é o terceiro batedor. Se apresentou e errou, não há problema nenhum. Eu como treinador assumo a responsabilidade. Do outro lado tem um excepcional goleiro que vem fazendo campeonato maravilhoso. Diego vem fazendo uma campanha memorável, é um dos melhores goleiros do campeonato", disse o treinador do Flamengo.

Dorival Junior lamentou que o Flamengo não conseguiu capitalizar em cima das inúmeras oportunidades de gol que teve durante a partida. Saiu de campo derrotado, mas sua postura na entrevista coletiva jamais foi de baixar a cabeça.

"Tem derrota e derrotas, mas para mim hoje o Flamengo foi penalizado por um erro que foi fatal ao longo dos 90 minutos. O que decidiu o jogo foi aquele detalhe final, o momento de definição. Criamos inúmeras oportunidades, chances reais de finalização. Acho que foi um grande jogo, infelizmente a equipe que mais atacou saiu derrotada. Essa é a realidade da partida. Fluminense foi competente em um lance, mas nós criamos muitas situações", disse

O técnico do Flamengo exaltou que o time conseguiu, mais uma vez, sair de campo de bem com a torcida, já que se dedicou e buscou a vitória o tempo todo. "A equipe jogou, criou e trouxe o torcedor para o seu lado lado. Isso é uma vitória talvez maior do que qualquer resultado. O Fluminense mereceu a vitória, mas o Flamengo não mereceu perder. Tivemos um time vibrante em campo, o que há muito tempo a torcida não via. Isso é muito importante. Foi um clássico digno de um grande Fla-Flu."

Dorival Júnior chamou a responsabilidade do pênalti perdido para si
Dorival Júnior chamou a responsabilidade do pênalti perdido para si
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade