PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico usa gol relâmpago para justificar jejum longe dos Aflitos

17 out 2012 - 22h40
(atualizado às 23h57)
Compartilhar

Nenhum clube brigava contra rebaixamento, vaga na Libertadores ou título no dia 7 de julho, quando era disputada a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 23 partidas depois, o Náutico ainda não conseguiu uma nova vitória longe do estádio dos Aflitos, mas nesta quarta-feira, após a derrota por 2 a 1 diante do Coritiba, no Couto Pereira, encontrou justificativas.

Clube pernambucano só venceu uma partida fora de casa
Clube pernambucano só venceu uma partida fora de casa
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Na visão do atacante Kieza, autor do gol de honra do time pernambucano, o time entrou desligado em campo e, por esse motivo, levou um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo, marcado contra pelo zagueiro Alemão. Aos 36min da etapa inicial, o artilheiro Deivid aumentou a contagem para os paranaenses, que só sofreram gol aos 43 minutos do segundo tempo, quando o matador pernambucano deixou sua marca pela 12ª vez na competição.

"A gente entrou desligado em campo e tomamos gols que não poderíamos ter tomado. A gente conversa, mas chega fora de casa e dá essa vacilada, aí complica. A realidade é que faltou a nossa equipe jogar, porque a gente saiu mais para o segundo tempo e conseguiu dominar. Se fosse assim desde o começo poderíamos ter conseguindo um resultado melhor", diagnosticou Kieza, consciente de que o Atlético-GO foi o único time derrotado pelos pernambucanos longe do Recife.

Na 12ª colocação com 40 pontos, o técnico Alexandre Gallo reconhece a necessidade de reação nas próximas rodadas, mas não vê a derrota do Couto Pereira como um fator que diminua a motivação da equipe na competição: "O gol do Coritiba aconteceu muito rápido e acabou nos desestruturando e o primeiro tempo foi praticamente todo deles. No segundo invertemos tarde demais. Agora é focar na Portuguesa, dentro de casa, e conquistar os três pontos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade