PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Dentro de objetivo, Geninho repete meta contra degola: não perder

18 out 2012 - 00h46
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

A Portuguesa chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro após o empate desta quarta-feira por 0 a 0 com o Flamengo, no Estádio do Canindé, pela 31ª rodada. Com nove pontos de vantagem para o Palmeiras, que abre a zona de rebaixamento para a Série B, o time rubro-verde ainda não tem tranquilidade, de acordo com as próprias contas, para evitar o descenso.

"Nós fazíamos uma conta inicial no campeonato na faixa de 44 ou 45 pontos. Estamos trabalhando para tentar chegar neste número. Alguns matemáticos dizem que com 42 ou 43 (pontos) talvez saia. Vamos continuar trabalhando com 45", disse o técnico Geninho após o jogo.

Nas contas do treinador, o que o time precisa fazer para evitar a queda é evitar derrotas, repetindo o discurso utilizado após o empate por 1 a 1 com o Corinthians na última rodada. Com eventuais sete empates nas próximas sete rodadas, o time chegaria a 45 pontos, conforme calcula Geninho. O técnico, porém, espera vitórias para que o objetivo seja alcançado de forma menos traumática.

"O principal é a Portuguesa somar pontos em todos os jogos. Se a Portuguesa somar pontos em todos os jogos, chega ao número para fugir do rebaixamento", disse o técnico, sem rejeitar as vitórias e lançando mão de um ditado adaptado: "prudência, caldo de galinha, e cuidado não fazem mal a ninguém", completou, sorrindo.Com 38 pontos, a Portuguesa volta a campo no final de semana para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Náutico, no Estádio do Aflitos.

Geninho fez contas para que a Portuguesa permaneça na primeira divisão
Geninho fez contas para que a Portuguesa permaneça na primeira divisão
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade