PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Geninho admite jogo ruim e quer evitar "surpresa desagradável"

18 out 2012 - 07h50
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

A Portuguesa completou três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro ao empatar, nesta quarta-feira, com o Flamengo por 0 a 0, em confronto no Estádio do Canindé, pela 31ª rodada da competição. Apesar da sequência negativa, com dois pontos somados neste período, o técnico Geninho aprovou o resultado contra a equipe carioca. Para ele, os visitantes apresentaram mais volume de jogo e estiveram mais próximos da vitória.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Acho que a Portuguesa não fez um bom jogo. Mesmo no primeiro tempo, quando equilibrou as ações, não fez um bom jogo. No segundo tempo, não criamos jogadas e começamos a perder o choque. Toda bola que era disputada, o Flamengo é que ganhava", analisou o treinador após a partida.

Ao longo de todo o primeiro tempo, a Portuguesa sofreu com os ataques de Vagner Love pela esquerda, mas conseguiu responder com boas jogadas entre Moisés e Bruno Mineiro. Na melhor oportunidade rubro-verde, aos 10min, Léo Silva cabeceou a bola na trave após o cruzamento pela esquerda.

No segundo tempo, porém, os visitantes tomaram conta da partida, principalmente com a flutuação de Vagner Love pelas duas pontas do ataque. Com Bruno Mineiro apagado, a Portuguesa precisou se segurar na defesa - em especial, na boa atuação de Dida - para evitar uma derrota em casa.

Geninho, porém, viu com naturalidade a queda de rendimento da equipe, formada a partir de um elenco avaliado por ele como pequeno. "Conversamos com alguns jogadores (no intervalo), que disseram que estavam cansados, que a perna começou a pesar", disse ele.

Com 38 pontos em 31 jogos, a Portuguesa ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos de vantagem para o Palmeiras - o time alviverde é 17º e abre a zona de rebaixamento. Mesmo com a uma vantagem confortável da Portuguesa para o rival paulista, Geninho pede atenção para evitar uma surpresa desagradável no fim do ano.

"Eu já vi tanta coisa acontecer no futebol que fico sempre com um pé atrás. Prefiro ficar prevenido e não ser surpreendido do que receber uma surpresa desagradável. Antes desta rodada, todo mundo já tinha enterrado o Figueirense, o Palmeiras. Ninguém acreditava que o Palmeiras fosse ganhar em Salvador (1 a 0 sobre o Bahia), que o Figueirense fosse ganhar no Beira-Rio (3 a 2 sobre o Internacional)", advertiu.

Portuguesa, de Geninho, não saiu do empate sem gols com o Flamengo no Canindé
Portuguesa, de Geninho, não saiu do empate sem gols com o Flamengo no Canindé
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade