PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Sem artilheiro, Geninho quer Portuguesa ofensiva contra Náutico

18 out 2012 - 08h06
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

A Portuguesa tem uma parada dura no próximo final de semana para alcançar o objetivo de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro: o Náutico, em confronto no Estádio dos Aflitos. O time pernambucano conta com retrospecto bastante positivo em casa, enquanto a equipe paulista jogará desfalcada de seu principal jogador: Bruno Mineiro.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Sem seu camisa 9, suspenso após o terceiro cartão amarelo, o time do técnico Geninho terá pela frente o embalado Náutico. Em 15 jogos no Estádio dos Aflitos, os comandados de Alexandre Gallo venceram 11 vezes, empataram duas (contra Cruzeiro e Vasco) e sofreram somente duas derrotas (Fluminense e Coritiba).

Apesar de não contar com Bruno Mineiro, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, o técnico Geninho descarta orientar seu time a manter uma postura defensiva no Estádio dos Aflitos. Para ele, após três jogos sem vitórias, o time precisa "voltar a jogar bem".

"Não sei se é uma boa estratégia segurar na defesa, porque você traz o time adversário para cima. Você tem que voltar a jogar bem. Nosso grupo é pequenininho, é natural que uma hora os cartões façam diferença", comentou o treinador rubro-verde, após o empate sem gols com o Flamengo, na noite desta última quarta-feira, no Canindé.

A partida contra o Náutico acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), e é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, a Portuguesa irá superar os 40 pontos do rival caso vença, ficando mais próximo da meta de 45 pontos estipulada por Geninho, para evitar matematicamente o rebaixamento.

Por isso, a orientação do técnico é clara para o jogo diante da torcida pernambucana: atacar. "Se você jogar atrás no Recife, você esta morto. Eles colocam 15 mil (torcedores no estádio) e empurram o time", afirmou.

Após empatar com Flamengo, equipe paulista tem parada dura: Náutico, com 11 vitórias em 15 jogos em casa
Após empatar com Flamengo, equipe paulista tem parada dura: Náutico, com 11 vitórias em 15 jogos em casa
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade