PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Dorival completa um turno com resultados abaixo do esperado

18 out 2012 - 08h00
(atualizado às 08h23)
Compartilhar

Ao empatar por 0 a 0 com a Portuguesa na noite da última quarta-feira, o técnico Dorival Júnior completou um turno no comando da equipe. No primeiro turno, jogando no Engenhão, o resultado foi exatamente o mesmo e, ao contrário do que se esperava, o time deixou de ser o décimo colocado para figurar na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Dorival Junior substituiu Joel Santana no duelo contra a Portuguesa pelo primeiro turno do Brasileiro
Dorival Junior substituiu Joel Santana no duelo contra a Portuguesa pelo primeiro turno do Brasileiro
Foto: Léo Pinheiro / Terra

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Para o treinador, o mau momento vivido pelo elenco é facilmente explicado: "o campeonato é muito disputado. Estamos batendo há um bom tempo com jogos em que somos melhores do que os adversários, mas o resultado não sai. Isso gera insegurança e incertezas dentro da equipe".

Passados três meses de sua estreia no banco de reservas, Dorival elogiou a postura dos jogadores e aproveitou para reconhecer que não tem conseguido colocar em prática o que havia sido planejado em sua chegada.

"A equipe vem adquirindo uma boa condição, vem fazendo grandes jogos. Reconheço que o número de pontos está bem aquém daquilo que tínhamos como meta. Você jogar bem, procurar o gol e equilibrar partidas é muito pouco para se ter tranquilidade dentro da competição", destacou. Outro fator citado como primordial para a irregularidade do Flamengo no Brasileiro é a montagem do elenco com o torneio em andamento. "Isso não conforta o torcedor, mas é assim, é natural, já que a equipe está sendo modificada dentro do campeonato. O torcedor tem de entender e ser fundamental novamente no domingo", pediu.

O jogo do final de semana, válido pela 32ª rodada, é contra o São Paulo, que possui a melhor defesa e um dos melhores ataques do segundo turno. Sabendo das dificuldades que poderá encontrar, já que foi goleado por 4 a 1 no Morumbi, Dorival Júnior convocou a torcida, mas afirmou que ainda não planejou a equipe para enfrentar os tricolores.

"Vamos analisar a volta do Victor Cáceres e do Marcos Gonázalez, que estavam com seleções, além de quem ficou de fora suspenso (lateral direito Wellington Silva), mas ainda não pensei em nada", revelou o comandante, que não terá o volante Luiz Antonio, que levou o terceiro cartão amarelo, e o veterano Léo Moura, com grave lesão muscular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade