PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Corinthians cede empate ao Bahia em casa, mas "ajuda" Palmeiras

20 out 2012 - 20h25
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O Corinthians deu uma ligeira ajuda ao rival Palmeiras neste sábado. No Estádio do Pacaembu, o clube de Parque São Jorge ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra saiu na frente com Douglas, logo aos 11min do primeiro tempo, mas viu o adversário igualar com Fahel, ainda na primeira etapa.

» Veja como foi Corinthians x Bahia

Com o resultado, o Corinthians vai para oitava colocação, agora com 44 pontos. Já o Bahia, cada vez mais ameaçado, tem 36, na 16ª posição, já sofrendo a pressão do Palmeiras, 17º, com quatro pontos a menos. Na próxima rodada, o clube alvinegro recebe o Vasco da Gama, no sábado, às 16h20 (de Brasília). Já o time tricolor pega o Grêmio, em casa, no mesmo dia, só que às 18h30.

O jogo

A partida no Pacaembu mal começou e o Corinthians já teve que fazer uma alteração: o jovem lateral esquerdo Denner deixou o campo com apenas 4min, lesionado. Pouco depois, o volante Guilherme começou a aparecer: primeiro, quase fez o gol em bom chute de fora. Aos 12min, sofreu pênalti polêmico, cobrado com categoria por Douglas para abrir o placar.

Após o gol, o Corinthians teve que fazer a segunda alteração na partida: Wallace, também machucado, saiu para a entrada do jovem Felipe. Na frente no marcador, os donos da casa diminuíram o ritmo e só voltaram a aparecer aos 29min, quando Guerrero cruzou para Martínez cabecear e esbarrar em grande defesa de Marcelo Lomba.

Três minutos mais tarde, o Bahia chegou ao empate: após cobrança de falta, Fahel subiu mais que o estreante Anderson Polga e fez o dele. O jogo caiu de rendimento nos minutos finais e foi para o intervalo sem mais chances.

Na volta à etapa final, o Corinthians quase fez o segundo logo aos 2min, mas Lomba saiu nos pés de Martínez antes do atacante concluir. O jogo passou a ficar feio, mas o Corinthians, melhor em campo, quase fez com Guilherme, aos 9min. No rebote da defesa de Lomba, Guerrero mandou para as redes, mas estava impedido. Aos 18min, Polga pegou sobra de escanteio e assustou o time visitante.

Após os lances, o Corinthians continuou melhor, mas assustava só em chutes de longa distância, na maioria das vezes com Guerrero. Os donos da casa passaram a pressionar o Bahia no fim, rondando a área, mas criando poucas chances. Com a maioria das chances em bola parada, o time alvinegro, contudo, não conseguiu fazer o segundo. O Bahia ainda quase marcou nos acréscimos, em saída errada de Cássio no escanteio, mas a bola saiu.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

Gols

CORINTHIANS: Douglas, aos 12min do primeiro tempo

BAHIA: Fahel, aos 32min do primeiro tempo

CORINTHIANS:Cássio, Guilherme Andrade, Wallace (Felipe), Anderson Polga e Denner (Welder); Guilherme, Edenílson, Douglas (Jorge Henrique), Martínez, Romarinho e Guerrero

Treinador: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Fahel, Diones (Victor Lemos) e Kleberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael)

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

CORINTHIANS:Guerrero e Guilherme

BAHIA: Fahel, Danny Morais e Titi

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP

Clube alvinegro enfrentou adversário direto do rival Palmeiras contra o rebaixamento
Clube alvinegro enfrentou adversário direto do rival Palmeiras contra o rebaixamento
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade