PUBLICIDADE

L. Fabiano perde pênalti, Fla vence no Engenhão e freia São Paulo

21 out 2012 - 18h01
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O São Paulo não aproveitou a oportunidade de se aproximar ainda mais da terceira colocação do Campeonato Brasileiro neste domingo e, depois de ver Luís Fabiano desperdiçar mais um pênalti, teve a série invicta encerrada pelo Flamengo no Engenhão. Em um jogo bastante aberto no Rio de Janeiro, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 graças a um gol do zagueiro chileno González na metade do segundo tempo e, além de frear a arrancada tricolor, ainda respirou mais aliviado na briga contra o rebaixamento.

» Veja como foi: Flamengo 1 x 0 São Paulo

Em um jogo que começou bastante agitado, com boas oportunidades para as duas equipes, o grande momento se deu aos 31min do primeiro tempo: o flamenguista Wellington Silva atropelou Denilson na área e o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti.

Luís Fabiano, que na noite de quinta já havia errado uma cobrança no final da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Estádio Morumbi, bateu fraco e rasteiro. Felipe acertou o canto, fez a defesa e frustrou o camisa 9, que mais uma vez desperdiçou a oportunidade de anotar o 16º gol no Brasileiro.

Se Luís Fabiano não conseguiu marcar no primeiro tempo, o Flamengo não jogou fora a oportunidade que teve na etapa final: aos 28min, o jovem Adryan cobrou falta na área e o chileno González subiu bem entre a defesa tricolor para desviar de cabeça e marcar o único gol no Engenhão na ensolarada tarde de domingo.

O tento de González freou a série invicta de sete partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro e impediu que o time de Ney Franco continuasse se aproximando de Atlético-MG e Grêmio na briga pela classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América.

Além disso, o zagueiro chileno foi decisivo para o Flamengo respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B nacional.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Flamengo chegou aos 40 e saltou da 15ª para a 13ª colocação - o Palmeiras, 17º e que encabeça a zona de rebaixamento, possui 32. Já o São Paulo, no quarto posto com 55 pontos, agora a oito do vice-líder Atlético-MG (63, que derrotou o Fluminense) e a quatro do Grêmio (59), terceiro, que ficou no 0 a 0 com o Coritiba.

A próxima partida do São Paulo no Brasileiro está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Sport - antes, porém, o time tricolor recebe a equatoriana Liga de Loja, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Flamengo só volta a campo no dia 31 para duelar com o Atlético-MG, no Estádio Independência, no complemento da 33ª jornada do Nacional.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 0 SÃO PAULO

Gols

FLAMENGO:
González, aos 28min do 2º tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Aírton (Ibson), Renato e Wellington Bruno (Adryan); Vagner Love e Liedson (Hernane)

Técnico: Dorival Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington (Cícero), Denilson e Jadson (William José); Lucas, Luís Fabiano (Douglas) e Osvaldo

Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
FLAMENGO: Amaral

SÃO PAULO: Wellington e Jadson

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Luís Fabiano voltou a perder pênalti, e Fla e São Paulo ficaram no empate
Luís Fabiano voltou a perder pênalti, e Fla e São Paulo ficaram no empate
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade