PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico chega à campanha invicta contra times paulistas nos Aflitos

21 out 2012 - 19h10
(atualizado às 20h14)
Compartilhar

O Náutico encerrou neste domingo sua série de jogos contra paulistas, atuando nos Aflitos. E o retrospecto foi muito favorável ao time pernambucano: nas seis partidas contra as equipes de São Paulo no Recife, o clube conquistou cinco vitórias e apenas um empate por 0 a 0, o desta tarde, contra a Portuguesa.

A primeira vítima foi a Ponte Preta, em julho: 3 a 0. O placar foi o mesmo das vitórias sobre Santos e São Paulo, ambas em agosto. Diante do Corinthians, atual campeão da Libertadores, novo triunfo, este por diferença mínima, 2 a 1. Há uma semana, o Palmeiras, ameaçado pelo perigo de disputar a Série B no próximo ano, foi derrotado pelo time pernambucano por 1 a 0.

Dos 41 pontos que conquistou em 32 rodadas do Brasileiro, o Náutico conquistou 36 no seu estádio. Vindo de quatro vitórias consecutivas na sua casa, o clube alvirrubro não chegou ao quinto triunfo por falta de qualidade na hora de finalizar, de acordo com a análise feita pelo meio-campista Martinez após a partida com a Portuguesa.

"No primeiro tempo a gente conseguiu criar mais chances, e a Portuguesa é qualificada, joga bem fora de casa e não repetimos nossas últimas atuações. Faltou caprichar no último passe. Trabalhamos bem a bola, mas não conseguimos finalizar bem", explicou o jogador, ciente que sua equipe agora precisa melhorar os número longe de Pernambuco.

Em 16 jogos fora de casa, o Náutico conseguiu apenas uma vitória, dois empates e 13 derrotas. E o próximo rival é o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro. "Precisamos melhorar. Temos um bom retrospecto aqui, apesar deste empate, mas agora temos que buscar pelo menos pontuar fora de casa", analisou.

Equipe pernambucana termina Brasileiro com cinco vitória e um empate - o desta tarde - contra paulistas
Equipe pernambucana termina Brasileiro com cinco vitória e um empate - o desta tarde - contra paulistas
Foto: Otávio de Souza / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade