PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Dida minimiza jejum de vitórias na Portuguesa: "temos jogado bem"

21 out 2012 - 19h30
(atualizado às 20h26)
Compartilhar

O empate com o Náutico fez a Portuguesa chegar ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória. Mesmo com a possibilidade de se aproximar da zona de rebaixamento na reta final deste Campeonato Brasileiro, o experiente goleiro Dida se negou a considerar que o sinal de alerta precisa ser ligado no Canindé.

Equipe rubro-verde não vence desde goleada sobre o Sport há quatro rodadas
Equipe rubro-verde não vence desde goleada sobre o Sport há quatro rodadas
Foto: Otávio de Souza / Futura Press

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Temos que analisar os nossos jogos. Nós estamos jogando bem, pegando grandes equipes. Aqui (nos Aflitos) não é fácil vencer. O time se dedicou muito, e pelas dificuldades que nos foram impostas até tivemos tranquilidade", considerou o camisa 1 na saída do gramado.

A última vitória da equipe comandada por Geninho aconteceu no dia 6 de outubro, e em grande estilo: 5 a 1 sobre o Sport, no Canindé, em jogo que definiu a queda do então técnico Waldemar Lemos do clube pernambucano. Desde então, porém, são três empates e uma derrota na sequência.

Para o pentacampeão mundial, a Portuguesa teve ao menos oportunidades para conseguir vencer o Náutico, que foi derrotado apenas duas vezes nos Aflitos. "O ideal seria a vitória. Tivemos duas grandes chances cara a cara com o goleiro. Sabemos das dificuldades aqui, mas pelo menos saímos com um ponto", completou.

Restando seis jogos para o final do Brasileiro, a Portuguesa está na 14ª colocação com 39 pontos, sete mais que o Palmeiras, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para se livrar definitivamente do risco da degola, o time rubro-verde enfrenta dois times ameaçados nestas próximas rodadas: Figueirense, sábado, em Santa Catarina, e o Bahia, no dia 4 de novembro, no Canindé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade