PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Técnico da Ponte exalta marcação em Neymar e vitória sobre o Santos

22 out 2012 - 13h56
(atualizado às 14h31)
Compartilhar

O técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, estava pressionado após cinco jogos no comando da equipe, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Seu cargo estava ameaçado e ele teria pela frente nada menos do que o Santos, com o atacante Neymar em campo.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

No entanto, quem dominou a partida foram os campineiros, que, apesar do placar magro de 1 a 0, criou diversas chances e venceu o alvinegro praiano com autoridade no Moisés Lucarelli.

O treinador ponte-pretano exaltou o sistema defensivo da equipe, que anulou as jogadas do ataque santista.

"O nosso sistema defensivo trabalhou muito bem neste jogo. Tivemos uma velocidade de cobertura e um posicionamento muito bons. Quando A errava, B corrigia. Fomos bem por cima e por baixo", disse Guto Ferreira.

"O talento do Neymar despensa comentários. Qualquer coisa que falarmos vai faltar para descrever a habilidade e a forma de jogo dele. As dimensões do campo da Ponte não são iguais às do Pacaembu e da Vila Belmiro e nós tivemos um trabalho coletivo muito forte no sentido de explorar essas diferenças e dar um combate eficiente. O Wendel Santos marcou o Neymar muito bem, quando escapava o Cleber também foi bem, e se passava ainda tinha o René Jr.", completou o treinador.

Guto Ferreira revelou a conversa que teve com os jogadores, que passavam por um mau momento desde a saída de Gilson Kleina. Com a vitória, a Macaca chega a 40 pontos na tabela de classificação, sete a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento.

"Não é só ir para dentro do campo e treinar que faz a diferença. Se não existe um trabalho mental e um desejo forte dos jogadores, as situações não acontecem. Após o último jogo tivemos muito trabalho, meu e de toda a equipe, na parte psicológica e a parte motivacional. Mostramos para os atletas que a equipe da Ponte, por tudo o que já fez no campeonato, não era para estar nessa situação. Os atletas têm sim qualidade e só precisam fazer uso dela. Nesse campeonato nivelado e viagens longas, temos que ter um poder de concentração e confiança em si muito grande", concluiu.A Ponte volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli.

Guto Ferreira elogiou atuação da equipe ponte-pretana e marcação feita em cima de Neymar
Guto Ferreira elogiou atuação da equipe ponte-pretana e marcação feita em cima de Neymar
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade