PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico se conforma com jogo ruim e ponto obtido contra o Santos

26 out 2012 - 00h00
(atualizado às 01h09)
Compartilhar

A partida entre Santos e Náutico não agradou nem um pouco aos torcedores de ambas as equipes. Após um empate sem gols na Vila Belmiro, os jogadores do time alvinegro protestaram conta a apatia da equipe, mas os pernambucanos se deram por satisfeitos. O grupo entende que o time tinha condições de sair vitorioso e viu com bons olhos o ponto conquistado fora de casa.

Kieza desperdiçou uma cobrança de pênalti no confronto
Kieza desperdiçou uma cobrança de pênalti no confronto
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O conformismo do Náutico com a igualdade desta quinta-feira vem da chance desperdiçada pelo artilheiro Kieza. No principal lance do confronto, o centroavante alvirrubro tomou a bola para cobrar uma penalidade e acertou a trave de Rafael. O lance desanimou o clube para a segunda etapa de jogo e serviu para intensificar a marcação sobre Neymar e seus companheiros santistas.

"Foi uma grande chance. O Kieza poderia ter feito o seu 13º gol no Brasileiro e nós estaríamos em uma posição mais confortável. O Santos veio para o jogo como nós imaginávamos e nós baseamos nosso estilo de jogo no contra-ataque. Esta foi a nossa principal arma no Brasileiro e acabou dando certo", destacou o técnico Alexandre Gallo.

Visão parecida com a do treinador teve o volante Martinez. O atleta aprovou o resultado obtido na Vila Belmiro, mas lembrou que o Náutico ainda precisa de alguns pontos para se manter matematicamente na Série A do Nacional.

"O nosso primeiro tempo foi muito bom e o segundo foi ruim para nós. Mas é bom somar pontos aqui na Vila Belmiro. Este é um ponto bom, que nos dá moral e tranquilidade par ao resto do Brasileiro", avaliou o volante. "Ainda falta um pouquinho e corremos riscos de cair. Precisamos nos manter da mesma forma e conquistar pontos para acabar com esta chance de vez."

Na 13ª colocação, com 42 pontos ganhos, o Náutico permaneceu na zona intermediária da tabela de classificação e briga com os demais clubes para se garantir na Copa Sul-americana de 2013. O time está distante da desesperada luta travada por aqueles que integram a degola e dará prosseguimento aos seus objetivos no domingo, dia 4 de novembro, contra o Internacional, no estádio dos Aflitos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade