PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Portuguesa tenta espantar risco de queda contra desesperado Figueirense

27 out 2012 - 09h18
Compartilhar

A Portuguesa deixou de viver um grande momento no Campeonato Brasileiro e o risco de rebaixamento para a Série B voltou a rondar o Canindé. E para espantar de vez o temor vivido pela torcida, a equipe terá que cumprir o seu papel em Florianópolis e afundar ainda mais o Figueirense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A partida em questão será um choque direto entre a precaução do time rubro-verde e o desespero dos alvinegros. Enquanto a Portuguesa conta com 39 pontos e ainda tem uma folga de seis para o Sport - primeiro time na degola -, o Figueirense segue a sua sina nas últimas colocações e soma apenas 28. O clube catarinense está na vice-lanterna da competição e poderá ter o seu rebaixamento praticamente encaminhado se não conseguir a vitória nesta rodada.

Esta situação deixa os paulistanos empolgados para o confronto. A impaciência e a excessiva cobrança exercida pela torcida local devem ser trunfos para que a Portuguesa consiga o resultado positivo. "Vamos em busca de três pontos. Precisamos nos reerguer na tabela de classificação e para isso o melhor resultado será a vitória¿, comentou o determinado técnico Geninho.

"O resultado desse jogo será importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nós teremos seis finais e não podemos bobear depois do futebol apresentado ao longo de toda a competição", afirmou o zagueiro Valdomiro. O embate deste fim de semana também marcará o retorno do artilheiro Bruno Mineiro ao ataque titular da Portuguesa. O jogador havia recebido o terceiro amarelo e se ausentou do empate sem gols contra o Náutico, na última rodada. Com 14 gols neste Brasileiro, o centroavante é o terceiro maior goleador da competição e ocupará o lugar tomado por Rodriguinho no duelo ante os pernambucanos.

A volta de um atacante também será o principal assunto tratado no Orlando Scarpelli. O uruguaio Loco Abreu reuniu condições de jogo depois de ficar 79 dias longe dos gramados e está à disposição para entrar no setor ofensivo da equipe de Márcio Goiano. A tendência é que o experiente jogador seja o companheiro de área de Aloísio, principal nome dos catarinenses neste campeonato.

O desfalque ficou por conta do zagueiro João Paulo. O defensor deixou a última partida do Figueirense com fortes dores no ombro e precisará ser submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. Na ocasião, o time alvinegro não foi páreo para a dupla Bruno Mendes e Seedorf e saiu do próprio Orlando Scarpelli com uma derrota por 2 a 0 na conta.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Para fugir de rebaixamento e afundar de vez o rival, Portuguesa quer vitória contra o Figueirense
Para fugir de rebaixamento e afundar de vez o rival, Portuguesa quer vitória contra o Figueirense
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade