PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Portuguesa segura empate fora e agrava situação do Figueirense

27 out 2012 - 20h26
(atualizado às 23h11)
Compartilhar

Com atuações seguras dos goleiros Wilson e Dida, Portuguesa e Figueirense não saíram do 0 a 0 no confronto realizado neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time rubro-verde complicou as pretensões do clube mandante, que precisava da vitória para aumentar as já improváveis chances de escapar do descenso à Série B.

» Veja como foi Figueirense x Portuguesa

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O resultado leva o Figueirense aos 29 pontos, que mantêm a equipe catarinense na mesma distância do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e na 19ª posição, a mesma que iniciou a rodada. A Portuguesa soma agora 40 pontos que dão tranquilidade aos comandados de Geninho para a reta final do Campeonato Brasileiro.

As equipes realizaram uma primeira etapa equilibrada, durante a qual Dida e Wilson tiveram que trabalhar para o placar permanecer inalterado. O goleiro pentacampeão do mundo teve que se esticar para evitar um gol da equipe da casa aos 10min do primeiro tempo, após uma boa jogada de Loco Abreu, que no mesmo lance protagonizou uma feia furada.

Wilson foi obrigado a defender primeiro um chute fraco de Moisés, que bateu de fora da área, e posteriormente uma finalização forte de Boquita, espalmada pelo arqueiro para escanteio já nos acréscimos do primeiro tempo.

A etapa complementar começou movimentada, com o Figueirense chegando perto de balançar as redes aos 6min, com Aloísio. O atacante chutou cruzado frente a frente com Dida, mas mandou a bola rente à trave. A equipe paulista respondeu dois minutos depois e parou novamente em Wilson, que realizou defesa difícil após cabeçada de Bruno Mineiro.

Aos 20min, Valdomiro levantou demais o pé em dividida na grande área da defesa da Portuguesa com Julio Cesar que motivou a marcação de um tiro livre indireto por parte de Marcos André Gomes da Penha. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acertou na barreira.

Na 34ª rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Estádio Engenhão. A Portuguesa retorna a São Paulo, onde recebe no Estádio Canindé o Bahia.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 0 X 0 PORTUGUESA

Gols

FIGUEIRENSE:

PORTUGUESA:

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto e Helder; Jackson, Túlio (Doriva), Claudinei e Ronny (Guilherme Lazaroni); Aloísio e Loco Abreu (Julio Cesar)

Treinador: Márcio Goiano

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Rodriguinho)

Treinador: Geninho

Cartões amarelos

FIGUEIRENSE: Canuto

PORTUGUESA:

Árbitro

Marcos André Gomes da Penha (ES)

Local

Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Goleiros foram destaque na partida realizada no Orlando Scarpelli
Goleiros foram destaque na partida realizada no Orlando Scarpelli
Foto: Cristiano Andújar / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade