PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Atacante da Ponte Preta vê gol duvidoso do Grêmio: "é sempre assim"

3 nov 2012 - 22h15
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

Depois de um bom primeiro tempo, em que pressionou o Grêmio, mesmo atuando no Olímpico, a Ponte Preta não conseguiu repetir a atuação na etapa final e acabou derrotada por 1 a 0. Mesmo com um jogador a mais por 20 minutos, o time do técnico Guto Ferreira diminuiu o ímpeto e já perto dos acréscimos sofreu o gol de cabeça de André Lima, em lance muito contestado pelos jogadores da equipe campineira.

Os jogadores da Ponte Preta reclamaram do gol de André Lima
Os jogadores da Ponte Preta reclamaram do gol de André Lima
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

» Veja como foi Grêmio 1 x 0 Ponte Preta

Na cobrança de escanteio fechada, feita por Zé Roberto, o camisa 99 gremista se esticou para dividir com o goleiro Roberto e desviar de cabeça, abrindo o placar. O lance gerou a revolta do time visitante, que após o gol cercou o árbitro André Luiz de Freitas Castro, assim como ao término do jogo. Na saída do gramado no Olímpico, o atacante Giancarlo alegou que, mais uma vez, sua equipe foi prejudicada.

"O Grêmio soube jogar com um a menos e marcou em um lance duvidoso. É sempre assim, a comissão de arbitragem tem que ver esses lances porque estamos sendo prejudicados e tem que ficar de olho nisso aí. O André nem visou a bola, foi só no corpo do Roberto, mas agora temos que pegar o Inter em casa e vencer", decretou o camisa 77.

Esta não é a primeira vez neste Brasileiro que a Ponte Preta reclama da arbitragem. No dia 14 de outubro, contra o Fluminense, o presidente do clube, Márcio Della Volpe, atacou a atuação do juiz Nielson Nogueira, que teria errado nos dois gols do time carioca, que decretaram a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.

Desta vez, a cobrança foi pela participação de toda a comissão técnica na jogada. "Nós fomos cobrar (depois do jogo), porque foi falta no Roberto. Tem um árbitro auxiliar atrás do gol e ele não avisou, nem viu a falta. Ele está ali perto e tinha que avisar o juiz. É lamentável, a gente que sai prejudicado", completou o jogador.

Com 43 pontos ganhos, a Ponte Preta está na 11ª colocação do Brasileiro, com dez de vantagem para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe do interior paulista acontece no domingo, dia 11, contra o outro time gaúcho: Internacional. A partida está marcada para ocorrer no Moisés Lucarelli, às 19h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade