PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Desfalcado, Inter pega Náutico para manter sonho de Libertadores

4 nov 2012 - 10h51
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

Um desfalcado Internacional enfrenta o Náutico neste domingo, às 19h30 (Brasília), no Estádio dos Aflitos, ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time pernambucano, já livre do rebaixamento, busca a melhor colocação possível dentro do Brasileiro para aumentar suas chances de disputar a Copa Sul-Americana.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A distância do Internacional para o São Paulo, quarto colocado, é de sete pontos. Alheio às polêmicas jurídicas de sua conturbada vitória sobre o Palmeiras no último sábado, o elenco mantém o foco no complicado jogo deste fim de semana, em Recife. O principal retorno ao time é o do centroavante Leandro Damião, recuperado de lesão muscular na coxa.

Os problemas, porém, são muitos, e estão principalmente no meio e no ataque. Fred, D'Alessandro e Forlán receberão o terceiro cartão amarelo contra o Verdão e não poderão atuar. Dátolo e Dagoberto, lesionados, também ficam de fora. Assim, o técnico Fernandão deve adotar um esquema cauteloso, com três volantes (Ygor, Guiñazu e Josimar) e apenas um meia (Lucas Lima). No ataque, Cassiano forma dupla com Damião.

"É uma oportunidade que eu esperava há muito tempo. Substituir o D¿Alessandro é uma responsabilidade enorme, mas estou preparado e tranquilo", garante o meia Lucas Lima, que tem apenas três jogos como titular do Internacional neste Brasileirão.

A nove pontos da zona de rebaixamento, o técnico Alexandre Gallo quer disputar a próxima Copa Sul-Americana. Os representantes brasileiros serão os oito melhores clubes do campeonato nacional que não chegarem às oitavas de final da Copa do Brasil, já que essa fase coincide com a estreia do torneio sul-americano.

"As chances de queda são mínimas, e não me preocupo mais com o rebaixamento. Está na hora de pensarmos na Sul-americana. Podemos marcar história no Náutico. Os dois próximos jogos contra Internacional e Flamengo, ambos nos Aflitos, definirão a nossa participação. Eles serão decisivos. Será de extrema importância conseguirmos essa classificação. Os jogadores ficam mais valorizados, nosso trabalho é reconhecido e o clube ganha notoriedade no exterior", projetou o técnico Alexandre Gallo.

Em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, a principal mudança é a volta de Felipe ao gol, no lugar de Gideão. O meia Martinez, com um incômodo na musculatura da coxa, não treinou na última quinta-feira, mas não preocupa para o confronto.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Forlan será um dos desfalques do Internacional contra o Náutico
Forlan será um dos desfalques do Internacional contra o Náutico
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade