PUBLICIDADE

Futebol Internacional

STJD descarta provas do Palmeiras em julgamento de partida

8 nov 2012 - 12h00
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira o pedido de impugnação da partida Internacional 2 x 1 Palmeiras. De acordo com o site Justiça Desportiva, o relator do processo aberto pelo clube paulista, 188/2012, Ronaldo Botelho Piacente, descartou parte das provas levadas pelo advogado palmeirense.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O advogado do Palmeiras no julgamento desta quinta-feira, José Mauro Couto, tentou apresentar reportagens ao processo, incluindo registros de leitura labial dos envolvidos, mas o representante jurídico do time gaúcho, Daniel Cravo, pediu o indeferimento das provas - pedido atendido por Ronaldo Botelho.

Na partida em questão, realizada no Estádio do Beira-Rio em 27 de outubro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Hernán Barcos marcou um gol de mão, inicialmente validado. No entanto, momentos depois, a arbitragem anulou o gol - segundo o time paulista, mediante influência externa, o que é considerado ilegal.

A alegação palmeirense era de que o gol de Barcos havia sido anulado seis minutos depois do lance, diante de interferência de Gerson Baluta, delegado do jogo - que não integra a arbitragem da partida. O Internacional, por sua vez, defendia que a informação da irregularidade foi dada ao árbitro Francisco Carlos Nascimento (AL) pelo quarto árbitro.

Sem reportagens anexadas e laudos apresentados pelo Palmeiras, o julgamento deve se restringir a testemunhas dos dois clubes e vídeos exibidos. A decisão deve sair no início da tarde desta quinta. O time gaúcho tem 51 pontos, mas pode perder três caso o jogo seja cancelado. O Palmeiras tem 33 pontos.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade